No encerramento da 35ª rodada da Premier League neste domingo (7), o West Ham superou o Manchester United por 1 a 0 no London Stadium.
Os Red Devils tiveram maior ímpeto ofensivo no primeiro tempo, mas a enorme falha do goleiro De Gea em um “frango” possibilitou a vantagem do West Ham no fraco chute de Benrahma.
Esta falha deu uma enorme confiança para os mandantes, que dominaram o 2º tempo com diversas chances de gol diante de um atônito United.
Com a vitória, o West Ham foi à 37 pontos, em 15º lugar, se distanciando mais da zona de rebaixamento. Enquanto isso, o Manchester United seguiu com 63 pontos, em 4º lugar, apenas um ponto acima do Liverpool (62), aumentando a preocupação do torcedor mesmo com um jogo a menos.
Falha de De Gea “derrubou” o Manchester United
Os visitantes tentaram apostar na velocidade para assustar o West Ham e conseguiram levar perigo em alguns lances isolados, com Antony, Bruno Fernandes e Rashford.
No entanto, o Manchester United teve dificuldades ofensivas e acabou não registrando nenhuma finalização no alvo durante todo o primeiro tempo.
Do outro lado, o West Ham aproveitou a sua única grande oportunidade de gol aos 27′, depois que David de Gea deixou a bola passar no chute fraco de Benrahma, em uma falha inacreditável do experiente goleiro dos Red Devils.
Mesmo com o resultado adverso, o brasileiro Antony foi o grande destaque com três dribles e cinco desarmes, sendo o melhor jogador do Manchester United em campo.
West Ham dominou o segundo tempo
Logo no início do segundo tempo, o West Ham ficou perto de ampliar com Benrahma e Wan-Bissaka após cobrança de escanteio em meio voleio, mas o goleiro David de Gea fez grande defesa na primeira trave.
O arqueiro dos Red Devils fez um novo grande trabalho ao impedir o gol no chute rasteiro de Wan-Bissaka na entrada da área após deixar Weghorst para trás.
Melhor durante todo o segundo tempo, o West Ham chegou a marcar o segundo aos 28′ após excelente cruzamento de Paquetá para Soucek testar firme, mas o árbitro marcou impedimento do checo e anulou o gol do meia.
Na melhor chance durante todo o segundo tempo, o Manchester United pouco ameaçou depois que Bruno Fernandes eixou na medida para Rashford chutar de primeira, em bela defesa de Fabianski.
FICHA TÉCNICA
WEST HAM 1-0 MANCHESTER UNITED
Data: 07/05/2023, 15:00
Estádio: London Stadium
Competição: Premier League 2022/23 – 35ª Rodada
Gols: 1T 27′ S.Benrahma (MUN)
Substituições – WHU: Pablo Fornals (S.Benrahma); F.Downes (L.Paquetá)
Substituições – MUN: A.Martial (W.Weghorst); M.Sabitzer (C.Eriksen); J.Sancho (Antony); Dalot (Wan-Bissaka); Fred (T.Malacia)
West Ham (4-2-3-1): Lukasz Fabianski; Thilo Kehrer, Angelo Ogbonna, Nayef Aguerd, Aaron Cresswell; Tomas Soucek, Declan Rice; Jarrod Bowen, Lucas Paqueta, Said Benrahma; Michail Antonio. Técnico: David Moyes
Manchester United (4-3-3): David de Gea; Aaron Wan-Bissaka, Victor Lindelof, Luke Shaw, Tyrell Malacia; Christian Eriksen, Casemiro, Bruno Fernandes; Antony, Wout Weghorst, Marcus Rashford. Técnico: David De Gea