Futebol Internacional

Manchester United e Liverpool empatam e protagonizam grande show pela Premier League

Em jogo eletrizante, Manchester United se supera na segunda etapa e empata com Liverpool no Old Trafford

Publicado em

Foto: Michael Regan | Getty Images
— Continua depois da publicidade —

Em grande clássico inglês, Manchester United e Liverpool se enfrentaram neste domingo (07), no Old Trafford. O United, que deixou a desejar no primeiro tempo, conquistou o empate de 2 a 2 com gols espetaculares de Bruno Fernandes e Mainoo na segunda etapa.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

O Liverpool se manteve visivelmente superior em todos os quesitos durante todo o primeiro tempo, criando chances e finalizando. Luis Diaz, aos 23 minutos, foi o primeiro a ter sucesso na finalização, após cobrança de escanteio. Em seu oitavo gol no campeonato inglês, o atacante ficou livre na pequena área para abrir o placar de pé direito.

A equipe não se acomodou com o gol, e seguiu pressionando e usando os contra-ataques à seu favor, criando para ampliar. Casemiro tocou de cabeça para o meio da área aos 27, mas ninguém apareceu para finalizar. Salah também tentou, diversas vezes, e teve sua melhor chance um pouco mais tarde no contra-ataque, quando bateu de primeira, mas Onana fez grande defesa. O goleiro Kelleher, por outro lado, não trabalhou no primeiro tempo.

Após o intervalo, o United voltou outro, e logo no início, conseguiu o empate com um gol inacreditável de Bruno Fernandes. O zagueiro do Liverpool bobeou, e de presente, deu um bolão para o meia, que viu a oportunidade do meio de campo, e chutou para o fundo das redes.

+ No retorno de Messi, Inter Miami empata com o Colorado Rapids

Publicidade

+ Athletic Bilbao supera Mallorca nos pênaltis e levanta a taça da Copa do Rei

Mainoo também não perdeu a chance de fazer um golaço, e aos 22 minutos, fez um gol espetacular e virou o jogo. O menino de apenas 18 anos recebeu a bola pela esquerda, de Wan Bissaka, e acertou no ângulo.

Wan Bissaka, porém, cometeu um erro grave mais tarde, e fez uma falta dentro da área, dando um pênalti para o Liverpool. Salah, que buscava o gol desde o início da partida, bateu e converteu, deixando tudo igual.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile