Depois da saída de Darwin Núñez, que acertou com o Liverpool, o Benfica está muito próximo de vender mais um de seus atacantes por uma alta quantia financeira. Nesta segunda-feira (27), o jornal português “Record” informou que o Manchester United está pronto para acionar a multa rescisória do jogador de 21 anos. Tendo contrato com o Benfica até julho de 2025, Gonçalo Ramos tem uma cláusula no valor de 120 milhões de euros (cerca de R$ 661 milhões na cotação atual).
Em grande destaque pelo Benfica, Gonçalo Ramos marcou 24 gols e deu cinco assistências nas 36 partidas que disputou até o momento na temporada europeia. O jogador também fez parte do elenco da seleção portuguesa que disputou a Copa do Mundo do Qatar, no ano passado. Ainda com base nas informações da imprensa portuguesa, Gonçalo Ramos está insatisfeito no Benfica.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
O motivo para o atacante português querer deixar o clube neste momento é por conta do aumento salarial que ainda não recebeu. Quando começou a se destacar ao ponto de ser fundamental para a equipe do técnico Roger Schmidt, Gonçalo Ramos conversou com a diretoria do Benfica, que lhe prometeu um novo contrato. No entanto, até o momento, as negociações não saíram do papel.
Se aproveitando desta indefinição, o Manchester United vem se aproximando de Gonçalo Ramos, mas sabe que terá uma forte concorrência em busca da contratação do atacante português. Os ingleses estão buscando uma referência no ataque desde a saída de Cristiano Ronaldo, que atualmente defende o Al-Nassr, da Arábia Saudita. O Manchester United chegou a contratar o holandês Wout Weghorst, mas o desempenho do atleta não vem sendo positivo.
Apesar do interesse, o Manchester United não quer chegar ao valor da cláusula de Gonçalo Ramos e espera pagar cerca de 105 milhões de euros (R$ 578 milhões). A cada momento que passa e a indefinição em cima de uma renovação, o Benfica sabe que se aproxima de perder o atleta a custo zero. Além de Gonçalo Ramos, o inglês Harry Kane, atualmente no Tottenham, é mais um que está na lista de reforços do Manchester United.