Futebol Internacional

Manchester United é avassalador, goleia o Betis e encaminha classificação para as quartas de final da Europa League

Manchester United goleia o Betis na Europa League
Foto: Michael Regan/Getty Images

Nesta quinta-feira (9), o Manchester United bateu o Real Betis, da Espanha, por 4 x 1, no Old Trafford, pelo jogo de ida das oitavas de final da Europa League. Com a vitória maiúscula, a equipe inglesa encaminhou sua classificação para a próxima fase da competição europeia.

No primeiro tempo, o Manchester United foi superior e saiu na frente do placar aos cinco minutos com o atacante Rashford. Bruno Fernandes partiu para o ataque pela direita e tentou o cruzamento, a zaga do Betis afastou mal e sobrou para o jogador inglês, que dominou a bola e acertou um chute certeiro para fazer 1 x 0.

Os Diabos Vermelhos seguiram melhores na partida, mas pecaram na conclusão. Com isso, o time espanhol conseguiu chegar ao gol de empate aos 31 minutos. O atacante Ayoze Pérez recebeu passe pela direita e acertou um cruzado para deixar tudo igual.

Na volta do segundo tempo, o United logo voltou a ficar na frente do placar com Antony, aos 6 minutos. O atacante brasileiro foi acionado dentro da área, puxa para dentro e acerta um belo chute para fazer o segundo dos donos da casa.

E o time do treinador Erik ten Hag seguiu em cima do adversário e fez o terceiro com Bruno Fernandes. Aos 12 minutos, o lateral Shaw cobrou escanteio e o meia português na primeira trave, livre de marcação, cabeceou para o fundo das redes.

O Manchester United já tinha uma vantagem boa para o jogo de volta, mas queria mais e fez o quarto gol com Weghorst, aos 36 minutos da etapa final. Pellistri correu com a bola até a linha de fundo pelo lado direito e cruzou para McTominay finalizar. O goleiro Bravo deu rebote e sobrou para o centroavante holandês deixa sua marca na partida.

O jogo de volta entre Betis e United acontece em 16 de março, às 14h15 (de Brasília), no Estádio Benito Villamarín. O time do treinador Erik ten Hag pode perder por até dois gols de diferença para avançar de fase na Europa League.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo