Futebol Internacional

Manchester United goleia Real Sociedad fora de casa e encaminha vaga na Europa League

Divulgação / UEFA

Em uma das melhores atuações da temporada, o Manchester United goleou a Real Sociedad em Torino por 4 a 0 e encaminhou a vaga às oitavas da Europa League.

No primeiro tempo, as duas equipes jogaram muito bem e tiveram chances de marcar, mas a Real Sociedad encontrou dificuldades para finalizar e o United saiu na rente com Bruno Fernandes.

A situação foi totalmente diferente na segunda etapa, pois os Red Devils dominaram completamente as ações e marcaram três gols. Bruno Fernandes foi às redes novamente, Rashford marcou o terceiro e Daniel James completou a goleada.

Com a vantagem de quatro gols fora de casa, o Man.United jogará o confronto de volta contra a Real Sociedad na próxima quinta-feira (25) em jogo que, até o momento, está confirmado para ser realizado no Old Trafford.

1º TEMPO

O início foi extremamente movimentado com chances muito claras. A Sociedad chegou primeiro com Isak aproveitando erro de Baily no meio e deixando para Januzaj pela direita. No chute com o pé esquerdo, a bola passou perto. Em seguida, Rashford foi bem lançado mas não conseguiu chegar antes de Remiro.

Aos poucos, o jogo acabou ficando menos movimentado naturalmente com pouco espaço para chegar perto do gol. Aos 15, o United chegou novamente com McTominay pelo lado direito passando pela última linha de marcação e chutando para Remiro salvar com as pernas.

Passando nas costas de Telles, Rashford teve outra oportunidade aos 19 mas Remiro novamente salvou com as pernas. O United estava melhor, mas a Sociedad conseguia ameaçar e precisava apenas melhorar no último terço do campo. Depois de tantas oportunidades, o gol finalmente saiu.

Bruno Fernandes, o artilheiro, marcou aos 27 minutos na sobra de Remiro que conseguiu aproveitar após o chute de Rashford na esquerda, abrindo o placar para o Manchester United. O problema da Sociedad no primeiro tempo passou por Oyazarbal e Silva que pouco tocaram na bola

2º TEMPO

A Real Sociedad precisava reagir e ameaçou no início da segunda etapa justamente com Oyazarbal, que estava sumido no jogo mas foi impedido de finalizar em bom corte de Maguire. Porém, após cinco finalizações certas no gol, o United voltou com a mesma intensidade no segundo tempo.

O segundo gol saiu aos 12 minutos em mais uma conclusão de Bruno Fernandes. Desta vez, a assistência foi de Daniel James que conseguiu aproveitar um grande passe de Rashford pelo lado direito.

A Sociedad começou a fazer alterações táticas para se lançar mais ao ataque, mas ofereceu mais espaços e o United rapidamente ampliou. Aos 19 minutos, foi a vez de Rashford marcar em contra-ataque de alta velocidade com grande colaboração de Henderson, acertando um lançamento em profundidade encontrando Fred para dar uma assistência espetacular.

O quarto gol quase saiu aos 23 minutos na disparada de Greenwood pela esquerda tabelando com James, mas o atacante estava impedido. Porém, depois de algumas tentativas, saiu o quarto gol com Bailly encontrando James na direita e fazendo a infiltração na área para finalizar com muita calma, fechando a goleada.

FICHA TÉCNICA UEFA Europa League 2020/21 – 16 avos (Jogo de ida)
Real Sociedad 0-4 Manchester United

Data: 18/02/2021, 14:55
Estádio: Juventus Center (em Torino, Itália)
Árbitro: Sandro Scharer (Suíça)

Gols: 1T 27′ Bruno Fernandes (Man.United); 2T 12′ Bruno Fernandes (Man.United); 2T 19′ Rashford (Man.United); 2T 45′ Daniel James (Man.United)

Substituições – Real Sociedad: Gorosabel (Zaldúa); Guevara (Illarramendi); Barrenetxea (Isak); Portu (Januzaj); Bautista (Oyazarbal)

Substituições – Man.United: Martial (Rashford); Mata (Bruno Fernandes); Diallo (Greenwood)

Real Sociedad (4-3-3): Alex Remiro; Zaldúa, Elustondo, Zubeldia, Nacho Monreal; David Silva, Illarramendi, Mikel Merino; Adnan Januzaj, Alexander Isak, Mikel Oyazabal. Técnico: Imanol Alguacil Barrenetxea.

Manchester United (4-2-3-1): Henderson; Wan-Bissaka, Eric Bailly, Harry Maguire, Alex Telles; McTomminay, Fred; Mason Greenwood, Bruno Fernandes, Daniel James; Marcus Rashford. Técnico: Ole Gunnar Solskjaer

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo