Futebol Internacional

Manchester United pode buscar contratação de Neymar, diz jornal

Foto: GEOFFROY VAN DER HASSELT/AFP via Getty Images

O Manchester United está em um processo de venda e os Glazers, atuais gestores do clube, estão buscando alternativas para passar a propriedade. As negociações estão se arrastando nos últimos meses, mas a expectativa é de que uma definição seja conhecia ainda antes do início da próxima temporada. De acordo com o jornal inglês “The Sun”, o processo de venda do clube poderá colocar Neymar na lista de reforços.

Neste momento, o grande favorito a assumir a gestão do Manchester United é o Sheikh Jassim Bin Hamad Al Thani, presidente do Qatar Islamic Bank (QIB). A primeira grande movimentação que se espera do clube no mercado, caso o favorito vença a concorrência pela compra, é a chegada de Neymar. A saída do brasileiro do Paris Saint-Germain não está descartada.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Neymar tem um salário bastante elevado no clube francês e seu atual contrato termina em 2025. Apesar disso, o jogador brasileiro vem convivendo com muitas lesões e isso abriu as portas para a sua saída do PSG. Neste momento, Neymar não é considerado um jogador indispensável ao elenco e, caso receba uma boa proposta, os franceses poderão liberá-lo.

Esta não é a primeira vez que o Manchester United aparece interessado em Neymar, mas a mudança na gestão do clube poderá ser definitiva para um investimento mais forte no brasileiro. Além disso, as atuais condições de Neymar no PSG facilitam a possibilidade de um acerto imediato com o atacante.

O técnico Erik ten Hag, do Manchester United, tem algumas opções para o setor ofensivo e vem utilizando nomes como Jadon Sancho, Marcus Rashford e Antony. A chegada de Neymar poderia dar mais opções ao time visando a próxima temporada. Apesar disso, um investimento definitivo no atacante brasileiro, além de passar pelo interesse de uma nova gestão, também só será possível caso o Manchester United garanta sua classificação à Liga dos Campeões da próxima temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo