Futebol Internacional

Manchester United prepara oferta por Harry Kane, diz jornal

Foto: Clive Brunskill/Getty Images

A eliminação do Manchester United durante a fase de quartas de final da Liga Europa vai resultar numa verdadeira reformulação dentro do elenco e muitos jogadores deverão deixar o clube. No entanto, alguns atletas também devem ser contratados. O principal nome na lista do United é o do atacante inglês Harry Kane, atualmente no Tottenham, e o clube já organiza a proposta.

Nesta segunda-feira (22), o jornal inglês “The Telegraph” garantiu que a diretoria do Manchester United vai fazer uma oferta definitiva e que conseguirá convencer o Tottenham a deixá-lo sair. O atual vínculo de Harry Kane é válido até 2024 e as especulações da imprensa do Reino Unido dão conta de que o jogador deverá ser liberado por um valor em torno dos 100 milhões de euros (aproximadamente R$ 551 milhões na cotação atual).

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Desta maneira, para contar com Kane, o Manchester United tem avaliado a possibilidade de investir pelo menos 120 milhões de euros (R$ 661 milhões), quantia que seria o suficiente também para que um clube de outro país busque o atleta. Kane, que tem 29 anos, está vinculado ao Tottenham desde a temporada 2013/14 e deverá ter a oportunidade de deixar o clube.

Esta não é a primeira vez que Kane vira alvo de um clube da Premier League e, no começo da temporada 2021/22, o Manchester City chegou com uma oferta alta e definitiva pelo jogador, mas a diretoria do Tottenham optou pela não liberação do atleta. Inicialmente Kane se mostrou bastante chateado por não ter aproveitado a oportunidade, mas mesmo assim fez outra grande temporada no Tottenham.

O clube londrino vem vivendo uma enorme crise e recentemente oficializou a saída do técnico interino Cristian Stellini. Neste momento, o Tottenham está fora da zona de classificação para a próxima edição da Liga dos Campeões. Uma não participação no torneio continental poderá ser definitiva para a saída de Kane do clube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo