Futebol Internacional

Manchester United tem portas abertas para negociar saída de Sancho, diz jornal

Foto: Catherine Ivill/Getty Images

O atacante Jadon Sancho chegou ao Manchester United no começo da temporada passada após obter grande destaque defendendo o Borussia Dortmund, da Alemanha. No entanto, a passagem do atleta pelo clube inglês tem sido muito irregular e uma saída não está descartada. Nesta segunda-feira (03), o jornal inglês “The Sun” destacou que o técnico Erik ten Hag tem estado frustrado com Sancho e vê uma saída como algo bastante provável.

Para contar com o atacante em seu elenco, o Manchester United pagou 85 milhões de euros (cerca de R$ 468 milhões na cotação atual) ao Borussia Dortmund. Até o momento, Sancho fez apenas dez gols e contribuiu com cinco assistências em 64 jogos oficiais. Os números das duas temporadas são inferiores ao que o jogador conseguiu em seu último ano pelo Dortmund, quando fez 16 gols e 18 assistências em 38 partidas.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Sancho atualmente é reserva de Erik ten Hag e o Manchester United já teria aberto as portas para a saída do jogador, que tem contrato válido até julho de 2026. Uma negociação do atleta poderá ser importante para que o clube consiga o seu objetivo de contratar Harry Kane, do Tottenham. O jogador é considerado o principal alvo do Manchester United para assumir a titularidade no ataque.

No entanto, os dirigentes sabem que não será fácil contratar Kane e, por conta disso, estão buscando abrir espaços no elenco. Outros atletas podem ser negociados e a contratação do holandês Wout Weghorst está longe de agradar. O jogador tem apenas dois gols e quatro assistências em 19 partidas.

Apesar da irregularidade no ataque, o Manchester United vem brigando na parte de cima da tabela da Premier League e sonha em novamente se classificar para a disputa da Liga dos Campeões. O setor ofensivo vem sendo o mais criticado neste momento e deve ser aquele que vai passar pelas maiores mudanças visando o começo da próxima temporada europeia.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo