Futebol Internacional

Manchester United tropeça na Premier League antes de pegar o líder

Photo by Clive Rose/Getty Images
Photo by Clive Rose/Getty Images

A Premier League teve hoje (18), Manchester United e Crystal Palace realizando uma partida adiada da sétima rodada, quando todos os jogos foram suspenso em respeito a memória da Rainha Elizabeth II, falecida em 8 de setembro de 2022. No Selhurst Park, o empate em 1 a 1 colocou freio na caça dos Red Devils ao líder Arsenal e incentivará a torcida do Old Trafford em ligar os secadores para o duelo do City contra o Tottenham, na quinta-feira (19).

O jogo começou com um Crystal Palace conseguindo suportar a pressão do United e trocando os passes no campo adversário, o jogo se mostrou equilibrado nos 15 minutos iniciais do confronto. Aos 11′, Rashford fez um gol após lançamento espetacular de Bruno Fernandes, mas o VAR checou com facilidade a posição irregular.

O jogo se tornou mais um palco para exibição de Casemiro, que foi muito elogiado por Erik ten Hag na vitória histórica do United contra o City. Aos 22′, o brasileiro fez uma ligação direta com outro tupiniquim, Antony, que tentou um gol de cobertura em Guaita mas não teve êxito.

A pressão do United foi aumentado a cada minuto que passava na casa do Crystal Palace, aos 30′ o cruzamento de Shaw encontrou a cabeça de Weghorst que passou tirando tinta do travessão. Não demoraria muito para Antony chutar com perigo aos 36′. A resposta do Palace veio com Édouard que chutou colocado na entrada da área obrigando De Gea em aparecer.

Aos 43′ Bruno Fernandes abriu o placar para os Red Devils. A jogada foi trabalhada de pé em pé, até chegar no português, que marcou um belo gol. Até aquela altura, Crystal Palace e United tinham um jogo equilibrado em finalizações 8 para o Manchester e 5 para o Crystal, e na posse de bola com 53% para o United e 47% para os donos da casa.

Sacrifício por nada

Photo by Justin Setterfield/Getty Images

O United retornou para o segundo tempo precisando segurar o resultado para dormir na vice-liderança, e encontrou um Crystal Palace vivendo sua pior sequência na Premier League. Mesmo assim os donos da casa provocaram dores de cabeça em ten Hag.

Aos 51′ Mateta cabeceou do meio da área, após cruzamento de Clyne e De Gea realizou uma elástica defesa no ângulo. A postura do Crystal Palace assustou os defensores do United. Aos 60′, em outro lance Eze recebeu na área, após sobra de bola mas mandou para longe do gol.

Rashford respondeu aos 63′ com uma jogada individual que terminou com um chute desajeitado por cima do gol,. Aos 71′ houve muita reclamação dos Red Devils em um lance que McTominay invadiu a área, caiu no chão e pediu pênalti. O VAR interviu e garantiu a decisão de campo em não marcar nada.

Não demoraria muito para o Crystal Palace aumentar sua artilharia, aos 75′ Olise cruzou na área e Guéhi finaliza no meio do gol e De Gea defendeu. Faltando 10 minutos pro fim da partida, Casemiro cometeu uma falta em Olise e recebeu cartão amarelo, ficando suspenso pro jogo contra o Arsenal.

O sacrifício do brasileiro valeria de nada para o resultado do United, aos 90′ já com os acréscimos contando. O jovem Olise de 21 anos marcou um golaço de falta, vencendo com enorme facilidade De Gea, e empatando o placar. O Crystal Palace colocou fim a sequência de 9 vitórias do Red Devils.

Agora, o terceiro colocado Manchester United vai encarar o líder Arsenal, no domingo (22), com 39 pontos, o mesmo número de pontos que o City mas com uma partida a mais que os citzens. Já o Crystal Palace conquista um pontinho salvador e se mantem em 12º lugar com 23 pontos.

Acompanhe essas e outras notícias do Futebol Internacional no Esporte News Mundo

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo