Futebol Internacional

Manchester United vence com gols brasileiros e elimina o Barcelona da Liga Europa

OLI SCARFF/AFP via Getty Images

Pelo jogo de volta da segunda fase da Liga Europa, o Manchester United recebeu o Barcelona, nesta quinta-feira (23), em Old Trafford. Depois do empate por 2 a 2 na primeira partida, ficaria com a vaga a equipe que saísse de campo com a vitória. O Barcelona saiu em vantagem, mas o Manchester United garantiu a virada para se classificar; os brasileiros Fred e Antony marcaram para o clube inglês e Lewandowski descontou.

Na escalação para o jogo, o técnico Erik ten Hag manteve a equipe que atuou na primeira partida, contando principalmente com a boa fase de Marcus Rashford. Do lado do Barcelona, Xavi Hernández fez mudanças principalmente pelas ausências de Gavi e Pedri; Sergi Roberto foi um dos titulares da equipe no jogo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

PRIMEIRO TEMPO:

No começo do jogo o Manchester United já partiu para cima do Barcelona e teve sua primeira chance antes mesmo dos primeiros cinco minutos. Em bola lançada por Casemiro a frente, Bruno Fernandes finalizou, mas parou na defesa de Ter Stegen. Pouco depois, em bola cruzada para a área, ninguém do United conseguiu escorar e a jogada acabou perdida.

O Barcelona tinha dificuldades para chegar, mas quando conseguiu, teve um pênalti a seu favor. Aos 17 minutos, Balde recebeu na área, tentou o giro, mas foi derrubado por Bruno Fernandes. Lewandowski foi para a cobrança da penalidade e mandou no canto esquerdo, De Gea ainda tocou na bola, que também bateu na trave e entrou: Barcelona 1 a 0.

Depois de ter feito o primeiro gol, o Barça seguiu na pressão e se mostrava superior ao United. No entanto, foi o clube inglês quem teve outra chance. Em jogada no ataque, Bruno Fernandes finalizou, mas novamente Ter Stegen defendeu. Na sequência, Fred finalizou de fora da área e mandou por cima do gol.

Ainda no primeiro tempo, o Barcelona teve duas oportunidades de gol. Na primeira, Raphinha tabelou com Sergi Roberto e finalizou por cima do gol. No outro lance, De Gea saiu jogando errado, o Barça recuperou no ataque e Kessié finalizou, mas foi travado por Casemiro no momento da conclusão.

SEGUNDO TEMPO:

Na volta para o segundo tempo, o Manchester United voltou com mudanças: Antony no lugar de Weghorst. No primeiro ataque de perigo, o clube inglês empatou o placar. Na saída de bola, o Barça acabou errando, Bruno Fernandes recuperou e deu passe para Fred. O brasileiro finalizou da entrada da grande área e empatou o placar: 1 a 1.

Pouco depois de empatar o placar, o Manchester United teve outra chance, desta vez com Antony. O brasileiro bateu cruzado, mas a bola passou por todo mundo e saiu. Pouco depois o atacante teve outra oportunidade, desta vez em finalização de fora da área, mas Ter Stegen espalmou para afastar o perigo.

Com dificuldades para chegar ao ataque, o Barcelona teve chance com Koundé. O zagueiro francês cabeceou após cruzamento na área, mas o goleiro David De Gea fez grande defesa. Erik ten Hag fez então mais duas mudanças em sua equipe, mandando a campo Diogo Dalot e Garnacho, que substituíram Wan-Bissaka e Sancho.

Até que aos 28 minutos, o Manchester United conseguiu a virada. Em jogada que começou pela esquerda, Garnacho finalizou, mas a bola pegou na defesa do Barcelona. O rebote caiu certeiro no pé esquerdo de Antony, que finalizou no cantinho e colocou o clube inglês em vantagem: 2 a 1.

Pouco depois, o brasileiro deu grande passe para Rashford, que saiu de frente para Ter Stegen e finalizou pra fora. Erik ten Hag ainda fez outra mudança, desta vez para segurar um pouco mais o United, com a entrada de McTominay no lugar de Rashford. O Barça ainda insisitiu, mas não conseguiu o empate.

COMO FICA:

Com a vitória, o Manchester United se classificou para a fase de oitavas de final da Liga Europa. O clube inglês vai agora aguardar o sorteio para saber quem será o seu próximo adversário na competição continental. O Manchester United volta a campo no próximo domingo (26), às 13h30 (de Brasília), para enfrentar o Newcastle pela decisão da Copa da Liga Inglesa. O Barcelona, por sua vez, terá compromisso no mesmo dia, mas às 14h30 (de Brasília), quando enfrenta o Almería, fora de casa, pela LaLiga.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo