O Manchester United recebeu o Burnley, nesta quarta-feira (21), em Old Trafford, pela fase de oitavas de final da Copa da Liga Inglesa. Em jogo único, a partida daria ao vencedor a classificação. Fazendo valer o favoritismo e o mando de campo, o Manchester United conseguiu vencer por 2 a 0 com um gol em cada tempo: Eriksen e Rashford garantiram a vitória e a classificação.
Na escalação que mandou a campo, o técnico Erik ten Hag teve desfalques no sistema defensivo. Os zagueiros Raphael Varane e Lisandro Martínez, que estiveram na final da Copa do Mundo, acabaram não atuando. Assim, o brasileiro Casemiro foi deslocado para a zaga e teve o sueco Lindelof como companheiro de defesa. Lesionado, Diogo Dalot foi mais um desfalques.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
PRIMEIRO TEMPO:
A primeira oportunidade do jogo foi do Burnley. Em jogada pelo setor esquerdo, Gudmudsson cruzou e Barnes cabeceou pra fora. Após os cinco minutos, o United teve chance pela esquerda quando Bruno Fernandes lançou Garnacho, mas o argentino não conseguiu finalizar. Pouco depois, Eriksen bateu escanteio curto, Rashford cruzou e McTominay quase aproveitou.
O primeiro gol do jogo veio apenas aos 27 minutos em jogada que foi iniciada por Bruno Fernandes. O português lançou na direira para Wan-Bissaka, que cruzou de primeira para Eriksen. O dinamarquês apareceu livre no meio da área e, sem marcação, abriu o placar: Manchester United 1 a 0.
Após sofrer o gol, o Burnley começou a criar boas chances, principalmente com Benson. Na primeira, o jogador desceu pela direita, tirou a marcação, mas acabou finalizando pra fora. Pouco depois, Benson apareceu novamente pela direita e chutou forte, novamente Dubravka fez a defesa. As chances do Burnley seguiram em erro de Dubravka, que errou a saída e a bola pegou na defesa e tomou o rumo do gol, mas Casemiro salvou.
Ainda no primeiro tempo, o Manchester United teve mais uma oportunidade quando Martial recebeu no ataque, conseguiu tirar a marcação e finalizou de perna esquerda, mas o goleiro Peacock conseguiu boa defesa para evitar.
SEGUNDO TEMPO:
Na volta para o segundo tempo, as equipes voltaram sem mudanças e o Manchester United seguiu um pouco melhor na partida. A primeira oportunidade foi aos cinco minutos, quando Bruno Fernandes iniciou jogada e tocou para Rashford. O inglês escorou para McTominay, que mandou por cima do gol.
O United seguiu melhor no jogo e ampliou o placar aos 12 minutos. Rashford avançou em velocidade pela direita após passe de McTominay, invadiu a área e conseguiu bater cruzado no cantinho. O goleiro Peacock ainda foi na bola, mas não alcançou: Manchester United 2 a 0.
Logo após o gol, o Manchester United fez uma alteração e o brasileiro Antony foi a campo no lugar de Garnacho. Aos 21 minutos, em jogada pela direita, Wan-Bissaka tocou em Rashford, que conseguiu buscar o cruzamento na área, a bola passou por todo mundo e saiu. A resposta do Burnley veio em jogada de Gudmundsson, que lançou para Churlinov, mas a finalização foi pra fora.
O Manchester United ainda fez mais mudanças com as entradas de Luke Shaw e Elanga. No entanto, em saída de bola errada, o Burnley teve boa chance quando Gudmundsson deu passe a Barnes, que finalizou pra fora. Fred e Williams ainda entraram no United, mas quem teve nova chance foi o Burney, que recuperou após erro de Dubravka, mas a jogada não teve sequência. Sem mais chances, o Manchester United avançou.
COMO FICA:
Com a vitória, o Manchester United garantiu sua classificação à fase de quartas de final da Copa da Liga Inglesa e agora aguarda o seu próximo adversário na competição nacional. O compromisso será definido por sorteio. O Burnley, por sua vez, está eliminado da Copa da Liga Inglesa.