O Manchester United foi vencido em casa apenas na rodada de abertura da temporada. Se a equipe tenta e está próxima de obter uma vaga na próxima edição da Uefa Champions League, grande parte é pela força da equipe diante de sua torcida. Na tarde deste sábado (13), os Diabos Vermelhos enfrentaram o Wolverhampton em Old Trafford, em Manchester/ING, e ganharam por 2 a 0. Anthony Martial e Alejandro Garnacho garantiram os três pontos em jogo válido pela 36ª e antepenúltima rodada da Premier League 2022-23.
A postura das equipes era bem evidente desde os primeiros minutos. Os mandantes dominariam a partida no âmbito ofensivo e os visitantes ficariam mais cautelosos, à espera do contra-ataque. Antony teve uma boa oportunidade no começo de jogo, mas chutou para fora. A partida tinha mais posse de bola do que finalizações no alvo. Os goleiros pouco trabalharam na metade inicial do jogo. Aos poucos, o arqueiro Bentley, em sua primeira partida no Campeonato Inglês, era exigido e fazia boas defesas. Aos 31, depois de tanta presença no campo de ataque, o placar foi aberto pelos Diabos Vermelhos. Antony recebeu passe de Bruno Fernandes no lado direito da área e rolou para Martial completar ao gol vazio.
Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.
No segundo tempo, o Wolverhampton voltou um pouco mais disposto a atacar. Com maior movimentação ofensiva, o time esteve mais tempo no setor ofensivo e teve chances de empatar. Hwang foi acionado aos 23 minutos completamente livre na área e cabeceou por cima. Na reta final, a partida ficou mais aberta, com os espaços cedidos pelos times e as modificações realizadas pelos treinadores. Casemiro, Antony e Bruno Fernandes tentaram pelo Manchester United, mas a falta de pontaria e o goleiro Bentley impediam que a vantagem fosse ampliada, o que ocorreu apenas nos acréscimos. Em contragolpe, Garnacho foi acionado por Bruno Fernandes, entrou na área e chutou no canto para garantir a vitória.
Com o resultado, os Diabos Vermelhos seguem na quarta posição na tabela do campeonato, com 66 pontos, quatro à frente do Liverpool e com um jogo a mais que o rival. Com isso, está próximo de garantir participação na Uefa Champions League. Por outro lado, os Lobos apenas cumprem tabela na reta final da competição e ocupam o 13º lugar, com 40 pontos. Os times irão entrar em campo às 11h do próximo sábado (20). O Wolverhampton recebe o Everton no Molineux, em Wolverhampton/ING, enquanto o Manchester United vai enfrentar o Bournemouth no Dean Court, em Boscombe/ING.