Z - Futebol Agência ENM

Manchetser City vence Bristol City e avança na Copa da Inglaterra

Photo by Shaun Botterill/Getty Images

Por 3×0 o Manchester City consolidou sua vaga na próxima fase da Copa da Inglaterra. Em Bristol, a equipe de Manchester conseguiu uma boa vitória sobre os mandantes, com gols de Phil Foden (2x) e Kevin de Bruyne, os ‘Blues’ se garantiram nas quartas de final da competição.

A Copa da Inglaterra, ou simplesmente FA Cup, é um torneio muito desejado pelos jogadores do City, afinal a equipe não conquista esta competição mais antiga do mundo desde a temporada 2018/2019, quando ganhou do Watford por 6×0 na final em Wembley, tradicional palco do futebol inglês.

A vitória sobre o Bristol foi considerada dura na visão do técnico Pep Guardiola:

“Um bom resultado, foi muito difícil, o Bristol mostrou-nos como eles podem ser bons. Estou impressionado com alguns jogadores que não conhecia, o segundo tempo foi muito melhor, depois do segundo gol o jogo acabou.” Disse o técnico do Manchester City após a vitória.

O primeiro gol da partida aconteceu logo aos sete minutos, Phil Foden recebeu um belo passe de Mahrez e mandou para o fundo das redes. Que apesar de chances para ambos os lados, o primeiro tempo se manteve no 1×0

 Já no segundo tempo, Foi a vez de Julian Álvarez achar Foden sozinho na área que mais uma vez chutou sem chances para o goleiro, a zaga do Bristol ainda tentou cortar, mas sem sucesso. Próximo ao fim da partida, De Bruyne chutou forte de fora da área e marcou o último gol da partida, colocando ponto final no jogo.

Com a vitória o Manchester City vai esperar a conclusão da 5ª rodada da Copa da Inglaterra, para saber seu próximo adversário. A equipe volta suas pretensões para o Campeonato Inglês, e no próximo sábado, 4, irá enfrentar o Newcastle.

Já o Bristol City, segue no meio de tabela da Segunda divisão Inglesa, e no seu próximo confronto, seu adversário será o Cardiff City.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo