Corinthians

Mancini admite jogo ruim do Corinthians, mas elogia garotos “Não foi só um teste”

Mancini
Foto: Agência Corinthians

A vitória do Corinthians sobre o Guarani por 1 a 0, nesse domingo (11) em Campinas, não satisfez o técnico Vagner Mancini.

Com outro desempenho ruim, o Timão voltou a campo depois de duas semanas de treinamento. Mesmo com uma sequência de dez jogos de invencibilidade e a melhor campanha do Paulistão, Mancini afirmou que sabe que o alvinegro esteve, mais uma vez, abaixo.

+ Cauê comemora primeiro gol no profissional e explica abraço em Jô

“Eu não estou aqui para dar desculpas nem nada. Eu sou um cara que busca ser o mais sincero possível, o Corinthians não atingiu o que nós queremos ainda, estamos no início de temporada ainda e é natural, com tantas mudanças, que a equipe sinta.”, afirmou o treinador.

Mancini valorizou as duas semanas livres que teve de treinamento, apontando algumas situações que o agradaram durante a partida. “Tivemos um tempo de preparação e deu para ver coisas interessantes no jogo de hoje, por exemplo: o Corinthians finalizou a gol numa saída de tiro de meta, tivemos uma marcação adiantada no primeiro tempo que não vinha fazendo. É óbvio que tiveram situações adversas no jogo porque no outro lado tem uma equipe que treina também. Tudo isso temos que respeitar o jogo de futebol”.

“A atitude existiu. Mesmo errando, eu não vi o time do Corinthians desistindo de nenhuma jogada, de tentar jogar um bom futebol. Às vezes você não consegue, mas eu vi a equipe, em alguns momentos, com um bom futebol, mas também vi uma equipe que errou muito passe. Eu vi no primeiro tempo alguns erros de passe que atrapalharam a sequência de jogadas. No primeiro tempo o Cássio não bateu um tiro de meta à frente, todas as vezes colocamos a bola no chão e tentamos jogar, mas quando passava pelo meio de campo tivemos um pouco de dificuldade”, completou Mancini.

Outro ponto positivo visto pelo treinador foi a atuação dos jovens escalados como titular, principalmente Vitinho e Cauê, autor do gol da vitória, seu primeiro pelo profissional.

“Não foi só teste, eles tiveram, assim como a equipe, alguns momentos bons na partida, outros de oscilação, que é normal, em função do pouco tempo, das mudanças, da forma como eles enfrentam o profissional, é algo natural. Assim como os outros atletas, vi bons momentos e algumas oscilações”.

“Fiquei muito feliz na hora que ele (Cauê) fez o gol. Ele foi lá abraçar o Jô e eu acho que isso mostra não só o bom ambiente que nós temos no clube, mas essa mescla que vai funcionar”, completou o treinador, que ainda exaltou o apoio que o veterano Jô vem dando ao jovem.

Além disso, para o técnico, é importante que esse momento de futebol ruim seja, ao menos, vivenciado com vitórias: “É óbvio que todo mundo quer ganhar jogando bem, mas enquanto a gente não tá jogando bem, que a gente ganhe as partidas”, disse Mancini.

No entanto, o técnico não terá muito tempo de treino tão cedo. O Corinthians volta a campo já daqui a dois dias, na terça-feira (13), quando pega a Ferroviária, em Araraquara, válido pela nona rodada do Campeonato Paulista.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo