América-MG

Mancini avalia vitória do América-MG no Independência e projeta sequência de jogos

Publicado em

Foto: Mourão Panda/América-MG
— Continua depois da publicidade —

Em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, o América-MG conseguiu o resultado positivo diante do Coritiba, na Arena Independência, em Belo Horizonte. Após a partida, o técnico americano, Vagner Mancini concedeu entrevista coletiva e respondeu algumas perguntas dos jornalistas.

Mancini foi perguntado sobre os dois tempos do América na partida, tanto a etapa inicial quanto a complementar. O treinador do Coelho analisou a partida e o desempenho da equipe, assim como pontuou a dificuldade na qual o adversário conseguiu colocar na partida.

– A gente está, logicamente, feliz, porque vivemos um bom momento no Campeonato, a equipe vem com uma sequência muito boa, e vem demonstrando, jogo a jogo, uma maturidade sempre melhor a cada momento. O jogo hoje foi um jogo bem difícil. O Coritiba iniciou a partida optando em se defender, em um bloco baixo. O América, no início, teve muita paciência na construção, acabou fazendo o gol. Aos poucos, o adversário foi melhorando na partida. Eu acho que nós (América) tivemos bons e maus momentos no jogo, muito mais bons momentos.

Veja também: Atuações ENM: Com destaque para Matheusinho e Pedrinho, América-MG faz grande jogo no Independência

Mancini também foi questionado sobre a projeção para o próximo jogo do América, diante do Botafogo. Foi ressaltado na pergunta que será a quarta vez na temporada em que o Coelho enfrenta o alvinegro carioca. O treinador alviverde falou um pouco sobre a partida e as mudanças que o adversário teve ao longo da temporada.

– Para te falar a verdade, eu ainda não pensei muito não, né? Eu tenho a semana toda aí para digerir isso tudo, todas as informações. A gente já enfrentou várias vezes o Botafogo, mas o Botafogo é uma equipe que vem se modificando ao longo da temporada. Aquele primeiro jogo para o momento do Botafogo agora tem várias alterações, tem uma forma de jogar diferente. Cada jogo tem uma história diferente e para jogar as onze horas da manhã, no Rio de Janeiro, nós também vamos ter que pensar com quem nós vamos entrar. Porque o jogo, certamente, não vai ser um jogo de transição, vai ser um jogo de posse de bola, de jogo apoiado, em cima disso, temos que escolher as melhores peças para que tenha esse encaixe.

Publicidade

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile