Futebol Internacional
Mancini comenta confiança dos italianos na Eurocopa: ‘Que tenham razão’
— Continua depois da publicidade —
Com uma boa campanha na Eurocopa, a seleção italiana está a um passo da grande decisão do torneio. Nesta terça-feira (06), o duelo será diante da Espanha, no estádio Wembley, em Londres, e vale pela semifinal. Depois de passar com três vitórias na fase de grupos e superar Áustria e Bélgica nas oitavas e quartas, respectivamente, a confiança dos italianos para conquistar o título está em alta. Em entrevista preparatória visando a semifinal, o técnico Roberto Mancini comentou o clima de euforia no país.
— Espero apenas que eles tenham razão. Sabemos aqui que não será um jogo fácil, já que teremos pela frente a Espanha, que é uma equipe muito qualificada. Além disso, se trata de uma semifinal de Eurocopa, não tem como ser algo fácil de ser superado. Nessa altura do torneio somente encontramos equipes preparadas e é impossível ter um jogo simples pela frente. Faremos o nosso melhor para estar dentro daquilo que o nosso torcedor espera — disse Mancini.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Para muitos, a partida da fase de quantas de final, quando os italianos superaram a Bélgica, tinha um aspecto muito mais complicado do que desta vez, diante da Espanha. Perguntado se também enxergava os espanhóis com um nível inferior aos dos belgas, Mancini preferiu apenas exaltar o adversário.
— Sem dúvida será um jogo diferente, mas teremos muitas dificuldades, assim como foi contra a Bélgica. Até mesmo se fosse uma equipe muito inferior nos daria trabalho pela maneira de jogar. A Espanha é uma equipe extraordinária, com jogadores jovens e de muita qualidade, além de um treinador experiente e que já demonstrou o seu valor repetidas vezes — finalizou Mancini.
O jogo entre Itália e Espanha acontece nesta terça-feira (06), às 16hs (de Brasília), no estádio Wembley, em Londres, valendo vaga na grande decisão. Quem avançar, vai encarar na final o vencedor do confronto entre Inglaterra e Dinamarca, que se enfrentam nesta quarta-feira (07), também em Londres. A decisão da Eurocopa será disputada no próximo domingo (11).