Futebol Internacional

Mancini comenta confiança dos italianos na Eurocopa: ‘Que tenham razão’

FOTO: DIVULGAÇÃO / SELEÇÃO ITALIANA

Com uma boa campanha na Eurocopa, a seleção italiana está a um passo da grande decisão do torneio. Nesta terça-feira (06), o duelo será diante da Espanha, no estádio Wembley, em Londres, e vale pela semifinal. Depois de passar com três vitórias na fase de grupos e superar Áustria e Bélgica nas oitavas e quartas, respectivamente, a confiança dos italianos para conquistar o título está em alta. Em entrevista preparatória visando a semifinal, o técnico Roberto Mancini comentou o clima de euforia no país.

— Espero apenas que eles tenham razão. Sabemos aqui que não será um jogo fácil, já que teremos pela frente a Espanha, que é uma equipe muito qualificada. Além disso, se trata de uma semifinal de Eurocopa, não tem como ser algo fácil de ser superado. Nessa altura do torneio somente encontramos equipes preparadas e é impossível ter um jogo simples pela frente. Faremos o nosso melhor para estar dentro daquilo que o nosso torcedor espera — disse Mancini.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Para muitos, a partida da fase de quantas de final, quando os italianos superaram a Bélgica, tinha um aspecto muito mais complicado do que desta vez, diante da Espanha. Perguntado se também enxergava os espanhóis com um nível inferior aos dos belgas, Mancini preferiu apenas exaltar o adversário.

— Sem dúvida será um jogo diferente, mas teremos muitas dificuldades, assim como foi contra a Bélgica. Até mesmo se fosse uma equipe muito inferior nos daria trabalho pela maneira de jogar. A Espanha é uma equipe extraordinária, com jogadores jovens e de muita qualidade, além de um treinador experiente e que já demonstrou o seu valor repetidas vezes — finalizou Mancini.

O jogo entre Itália e Espanha acontece nesta terça-feira (06), às 16hs (de Brasília), no estádio Wembley, em Londres, valendo vaga na grande decisão. Quem avançar, vai encarar na final o vencedor do confronto entre Inglaterra e Dinamarca, que se enfrentam nesta quarta-feira (07), também em Londres. A decisão da Eurocopa será disputada no próximo domingo (11).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo