América-MG

Após vitória diante do Corinthians, Mancini elogia Juninho e avalia elenco do América-MG: ‘Amadureceu bastante’

Foto: Mourão Panda / América

Neste domingo (18), o América-MG venceu o Corinthians, na Arena Independência, e se aproximou ainda mais dos primeiros colocados da Série A. O Coelho não perde no torneio há nove jogos.

Após a partida, o treinador do alviverde, Vagner Mancini, destacou o amadurecimento do time mineiro durante a temporada, e rasgou elogios ao volante Juninho, capitão de sua equipe.

AMADURECIMENTO DA EQUIPE

Mancini falou sobre o amadurecimento do América ao longo do ano. De acordo com o técnico, o tempo maior para treinamentos e descanso, tendo em vista que o Coelho só disputa o Brasileiro no momento, proporcionou melhores condições aos atletas.

-Chegamos em um ponto onde o elenco do América amadureceu bastante. Hoje temos opções. Os conceitos que a equipe precisa fazer dentro de campo, estão bem atualizados por todos os jogadores. Antes tínhamos muitas dificuldades visto que estávamos jogando outros campeonatos. Muitas alterações no time, viagens longas, você tinha que recuperar os atletas. Quando você joga apenas uma vez por semana, a tendência é que os jogadores entendam melhor o que está sendo passado e produzam mais.

IMPORTÂNCIA DE JUNINHO 

Vagner Mancini também elogiou bastante o volante Juninho, que marcou o gol da vitória diante do time paulista. Na visão do treinador, o jogador é fundamental dentro e fora de campo.

-O Juninho é um atleta diferenciado dentro do nosso sistema de jogo. Ele coloca velocidade, muitas vezes em lances inesperados. Ele surge muito entre os zagueiros, entra muito na área. Hoje ele conseguiu boas investidas no início do jogo. Ele acaba me proporcionando o que eu preciso. Mesmo como volante, ele aparece bem no campo de ataque. Ele tem uma importância muito grande, não só tecnicamente, taticamente, mas também dentro do grupo. É um líder. Chama a atenção dos outros quando tem que chamar e aceita muito bem as críticas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo