Nesse sábado (7), em partida disputada no Estádio Alfredo Jaconi, o América-MG superou o Juventude por 1 a 0 e conseguiu se distanciar ainda mais do Z4 do Campeonato Brasileiro.
Em entrevista após o duelo, o treinador alviverde, Vagner Mancini, destacou o quarteto ofensivo de sua equipe, falou sobre o domínio do Coelho durante o confronto e, apesar da distância da zona de rebaixamento, pregou ‘pés no chão’.
QUARTETO OFENSIVO
-As nossas saídas de contra-ataques eram muito bem elaboradas por Benítez, Felipe Azevedo, Pedrinho e Henrique. Conseguimos fazer um jogo bem equilibrado no primeiro tempo.
DOMÍNIO ALVIVERDE
-Na segunda etapa, o jogo foi um pouco diferente. O América teve que se postar um pouco mais atrás, para tentar sair no contra-ataque. O Juventude, embora tenha tido mais a posse de bola, não nos ameaçou tanto, a não ser em faltas e escanteios. Foi um domínio nosso, e isso acabou fazendo com que alcançássemos a terceira vitória seguida, o que nos dá uma folga de pontos, nos distanciando um pouco de baixo.
‘PÉS NO CHÃO’
-É necessário dizer que tudo pode acontecer no Campeonato Brasileiro. Temos que estar com os pés no chão e visar o próximo jogo, para mais uma vitória, mais um bom jogo. Quando você faz um bom jogo e vence adquire muita confiança. Já há uma convicção em cima de tudo aquilo que vem sendo feito. Você adquirindo mais confiança, fica sempre melhor.
