América-MG

Vagner Mancini fala sobre ajustes feitos no intervalo e projeta sequência do América-MG

Foto: Mourão Panda/América-MG

Em confronto válido pela 35ª rodada, o América-MG venceu o Internacional, por um 1 a 0, gol marcado por Alê, no Independência, em Belo Horizonte. Após a partida, o técnico do Coelho, Vagner Mancini concedeu entrevista coletiva e respondeu algumas perguntas dos jornalistas que estavam presentes.

Inclusive, sobre o meio-campista Alê, que estava envolvido no lance de pênalti para o Inter, no qual Matheus Cavichioli fez grandes defesas, incluindo o rebote. Nesse sentido, Mancini foi questionado sobre os ajustes no posicionamento do jogador e de outros atletas que impactaram a atuação da equipe e a conquista do resultado.

– O nosso meio hoje ele foi mais articulador, né?! A entrada do Benítez faz com que a gente tenha dois jogadores um pouco mais atrás, Juninho e Alê, com saída boa de bola. Então, mudou um pouquinho a característica do nosso jogo e a gente teve um pouco de dificuldade no primeiro tempo, até com alguns erros de passes do próprio Alê. Eu reposicionei eles (os meias) para que tivéssemos os dois zagueiros e o Alê ficasse nas costas dele (Alemão). Deu certo e nós articulamos melhor na segunda etapa.

Vagner Mancini também foi questionado sobre a sequência do América nessa reta final de Campeonato Brasileiro. A equipe alviverde terá pela frente dois jogos fora de casa, contra Red Bull Bragantino e Palmeiras. O treinador falou um pouco sobre essas partidas e sobre como administrar o elenco nesses momentos.

– Pra dois jogos agora fora de casa, não tem como eu repetir o mesmo time no sábado, né?! Isso eu já falei aqui outras vezes também, é pouco tempo de descanso e ainda tem uma viagem no meio, o campo hoje, pesado, um pouco diferente do que normalmente a gente enfrenta no Campeonato. Então, certamente, algumas peças, eu vou ter que rodar. Eu acho importante que hoje a gente tenha não só 11 peças, mas 20, 22 peças que já sabem como a gente tem que se comportar, mesmo quando a gente joga fora de casa.

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo