A Itália ainda tem possibilidade de alcançar a classificação para a fase final da Nations League, mas, para isso, terá que vencer a Inglaterra nesta sexta-feira (23), no Estádio San Siro, em Milão. A equipe do técnico Roberto Mancini tem alguns problemas, mas o treinador se mostrou bastante confiante em superar as adversidades para conseguir atingir os objetivos que foram traçados. Além disso, Mancini quer que os jogadores atuem com muito entusiasmo.
— Temos que encontrar entusiasmo e, diante de um jogo como este, é fundamental. Ainda temos toda a lembrança do título da Eurocopa, mas agora estamos em um momento mais complicado e com muitos desfalques. Nós não podemos falar sempre sobre os problemas, precisamos encontrar as soluções como fizemos no passado. Esta equipe tem um espírito que sempre a distinguiu mesmo nas dificuldades — afirmou Mancini.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Para driblar os problemas, não está descartada a possibilidade de uma mudança de sistema tático, fazendo a Itália passar a atuar num 3-5-2. Mancini preferiu adotar o benefício da dúvida, mas sabe que o único desfalque certo neste momento é Sandro Tonali, jogador do Milan.
— O Tonali praticamente não treinou conosco esses dias, mas esperamos ele de volta para o próximo jogo. Não vamos correr risco quanto a isso e não quero prejudicar os jogadores — disse Mancini, logo citando o esquema de jogo — Temos um sistema de referência e, em qualquer caso, o que importa é a identidade e temos um que nos fez bem por muito tempo. Um treinador tem que se adaptar ao tipo de jogadores que tem. É por isso que há quatro anos, com bons jogadores tecnicamente, buscávamos o controle do jogo, para não esticar no campo e poder defender e atacar bem — analisou Mancini.
O jogo diante da Inglaterra acontece nesta sexta-feira (23), às 15h45 (de Brasília), no San Siro, em Milão. Se vencer, a Itália vai automaticamente rebaixar a Inglaterra para a Liga B da Nations. Os italianos estão atualmente na terceira posição com cinco pontos, dois a menos do que a líder Hungria.