América-MG

Mancini diz estar satisfeito com resultado do América na Colômbia: ‘Saio feliz, contente’

Mancini diz estar satisfeito com resultado do América na Colômbia: ‘saio feliz, contente’
Foto: Mourão Panda / América

O América empatou em 1 a 1 nessa noite de quarta-feira (3) com o Millonarios, da Colômbia, pela terceira rodada da Copa Sul Americana. Após sair atrás no placar, o Coelho se recuperou na partida e conseguiu o empate no fim da primeira etapa, com gol de Felipe Azevedo. O técnico Vagner Mancini concedeu uma entrevista coletiva relatando das dificuldades do time, principalmente nos minutos iniciais, até a adaptação à altitude colombiana.

– Acho que o América fez um bom jogo, dentro daquilo que era possível. A gente sabia que nós sofreríamos um pouco no início do jogo até a ambientação natural dos atletas jogando na altitude. Durante os 20 minutos iniciais houve um pouco de afobação e nesse período acabamos tomando o gol e após o gol o América foi se soltando e melhorou bastante no primeiro tempo.

Mancini ainda falou sobre as expectativas de estratégias para o segundo tempo, momento em que o time sentiria mais o impacto da altitude da Colômbia.

– Se por um lado a gente sabia que poderíamos sofrer um pouco no final do jogo com a altitude, do outro lado a gente soube baixar as linhas entendemos que era necessário para tirar espaço do time do Millonarios. Uma América fez um bom jogo, assim como vinha fazendo e leva um ponto valioso nessa nossa busca para passar de fase, completou o técnico.

Sobre o resultado do jogo, o técnico do América demonstrou satisfeito com o empate:

– Eu saio feliz, contente, não só pela atuação do América, mas de ter levado um ponto importante. Nós sabemos que seria fundamental hoje que o Millonarios não chegasse a vitória, até para não abrir seis pontos de diferença.

O técnico americano ressaltou alguns pontos de melhoria no time e que gostaria que acontecesse ao longo da partida, mas não concretizaram:

– Eu gostaria que o América atacasse mais o Millonarios. O América tem uma maneira de jogo que é um pouco mais intensa do que aquela que foi vista hoje. Acho que o cenário, o contexto do jogo, a atmosfera, o fato da gente não saber como íamos nos comportar diante da altitude e também com a força do Millonarios que é uma equipe muito bem dirigida, com alguns atletas talentosos.

O próximo compromisso do América é neste domingo (7), contra o Cuiabá, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, em Belo Horizonte. O Coelho busca sua primeira vitória na competição após o pior início dos últimos 10 anos, com 3 derrotas e 9 gols sofridos. Pela Copa Sul Americana, o América volta a campo apenas no dia 23/05, também na Arena Independência, contra o Defensa y Justicia, da Argentina.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo