América-MG

Apesar da derrota, Mancini se diz satisfeito com a partida do América

Mancini se diz satisfeito com o jogo do América e coletiva no Chile
América diminui desvantagem com gol no fim, mas perde para o Colo-Colo no chile. Photo by MARTIN BERNETTI/AFP via Getty Images

Na noite desta terça-feira (11), o América foi derrotado pelo Colo-Colo, do Chile, em partida válida pelo jogo de ida dos play-offs da Copa Sul-America pelo placar de 2 a 1. O coelho chegou a tomar 2 a 0 no placar com dois gols de Leonardo Gil, mas nos acréscimos do segundo tempo, Alê acertou um belo chute no ângulo e diminuiu o marcados. Em coletiva, o técnico Vagner Mancini esteve ao lado do lateral Nicolas.

Já tem sido muito comum nessa temporada do América, jogos em que a equipe consegue igualar ou ser até superior que seu adversário, porém não consegue sair de campo com a vitória. No jogo de ontem o cenário não foi diferente, Mancini ressalta que a equipe tomou dois gols quase que em seguida e depois conseguiu igualar o jogo e criar boas oportunidades, apesar da dificuldade de se adaptar ao gramado no início do jogo.

“Mas eu fico satisfeito com o que eu vi, eu acho que o América teve brilho, teve gana, embora tivesse errado em dois lances e levado os dois gols, mas acima de tudo foi uma equipe que encarou o Colo-Colo mesmo jogando aqui e que abre uma boa possibilidade para a próxima partida.” Nicolas completou que o jogo demonstra a força do grupo do América dizendo que jogar no Chile é muito difícil.

Mancini também foi questionado se no jogo da volta irá voltar com o mesmo time que jogou ontem, pelo fato da grande quantidade de lesões da sua equipe. “Não sabemos ainda, porque no sábado agora a gente tem uma disputa de vaga de Copa do Brasil, e de sábado até terça-feira a gente não tem tanto tempo pra isso, então talvez a gente tenha que entrar com esse mesmo time e confiante que esse time vai nos dar possibilidade de avançarmos também na Sul-Americana, é obvio que nos desejamos vencer o maior número de partidas possíveis com os melhores jogadores, mas pra esse jogo de hoje, essa era a melhor equipe do América”.

O América volta a campo no sábado, às 16h30 quando enfrenta o Corinthians pelo jogo de volta da Copa do Brasil. Já na Sula, o América enfrenta o Colo-Colo novamente na próxima terça (18), ás 19h no Independência.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo