O jornal “L’équipe”, da França, afirmou, nesta quarta-feira (09), que o atacante Sadio Mané, do Bayern de Munique, não terá condições de disputar a Copa do Mundo do Catar, que começa no próximo dia 20. A serviço do clube alemão, o jogador disputou apenas 20 minutos da vitória por 6 a 1 sobre o Werder Bremen e acabou deixando o jogo com dores musculares. O problema é maior do que se pensava e Mané vai desfalcar a seleção de Senegal.
Mané pediu para ser substituído no começo do jogo com o Werder Bremen após sentir algumas dores na perna direita. O problema, no entanto, não chegou a preocupar a comissão técnica do Bayern de Munique, que chegou a garantir que o jogador disputaria normalmente a Copa do Mundo. No entanto, as expectativas, com base nas informações do “L’Équipe”, não se confirmaram.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Ainda de acordo com a publicação francesa, Sadio Mané teve um problema no tendão da perna direita e isso vai impedir com que o jogador se recupere rápido, principalmente com a Copa do Mundo estando tão próxima. Senegal, que está no grupo A, já vai estrear no próximo dia 21 de novembro, quando encara a Holanda.
A lista de convocados de Senegal para a Copa do Mundo será conhecida na próxima sexta-feira (11), mas tudo indica que os atuais campeões da Copa Africana de Nações não terão o seu principal jogador. Senegal é considerada também a melhor representante do continente africano na atual edição da Copa do Mundo, que ainda conta com Tunísia, Marrocos, Camarões e Gana.
Mané vem sendo fundamental para o sucesso de Senegal nos últimos anos e foi figura central no título da Copa Africana, além da classificação para a Copa do Mundo. Nas duas vezes, os senegaleses enfrentaram o Egito e as decisões foram para os pênaltis. Com a última cobrança, Mané decretou o título africano para Senegal, em fevereiro deste ano. Um mês depois, em março, o atacante classificou sua seleção para a Copa do Mundo também convertendo o pênalti decisivo.