Futebol Internacional

Mané está na lista de saída do Bayern de Munique, diz imprensa alemã

Foto: Matthias Hangst/Getty Images

O elenco do Bayern de Munique deverá passar por uma verdadeira reformulação visando a próxima temporada do futebol europeu. Alguns nomes importantes da equipe deverão deixar o clube para aliviar a folha salarial, além de abrir espaço para novas contratações. A revista alemã “Kicker” revelou que um dos possíveis negociáveis do Bayern de Munique é o senegalês Sadio Mané.

O jogador chegou ao clube como a principal contratação da temporada e custou 32 milhões de euros (cerca de R$ 176 milhões na cotação atual) aos cofres do Bayern de Munique. No entanto, Mané passou por dificuldades de adaptação e ainda sofreu uma séria lesão óssea que o deixou aproximadamente três meses afastado dos gramados.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Recentemente Mané esteve envolvido em uma confusão com Leroy Sané e acertou um soco no rosto de seu companheiro de equipe. O episódio quase significou o fim da linha do atacante no Bayern de Munique, mas Sané solicitou, junto à direitoria, a permanência de Mané. Apesar disso, o episódio não ficou totalmente esquecido.

Desde que chegou ao Bayern de Munique, o atacante perdeu cerca de 10 milhões de euros (R$ 55 milhões) de valor de mercado, de acordo com os sites especializados no mercado de transferências do futebol europeu. A contratação de Mané acabou se mostrando um erro da diretoria do Bayern de Munique, que agora vai tentar recuperar parte do investimento.

Desde que chegou ao futebol alemão, Mané disputou 34 partidas, tendo marcado 12 gols e ainda contribuído com cinco assistências. Mesmo com a troca de comando da equipe, que teve a chegada do alemão Thomas Tuchel, Mané segue com espaço dentro do elenco do Bayern de Munique.

Além do senegalês, o clube trabalha com a possibilidade de liberar mais sete atletas e, dentre eles, estão jogadores considerados titulares ou que possuem um bom status dentro do elenco. A lista, de acordo com a revista “Kicker”, ainda tem: Gnabry, Mazraoui, Mathys Tel, Gravenberch, Pavard, João Cancelo e Sommer.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo