Coritiba

Mangadependência? Números do Coritiba despencam sem o atacante

Alef Manga marcou 13 gols e é o artilheiro do Coritiba em 2023 (Foto: Divulgação/Coritiba)

Sem Alef Manga, Coritiba não venceu um jogo em 2023

Foto: Divulgação/Coritiba

Neste próximo domingo (16), o Coritiba visita o Cruzeiro, no Independência, em partida válida pela 15ª rodada do Brasileirão. Para este confronto, o Coxa não terá a presença do seu principal jogador, Alef Manga, o atacante está cumprindo suspensão e não joga. Com esse desfalque, a torcida alviverde tem vários motivos para se preocupar pois sem o camisa 11 os números do Verdão não são nada bons.

+ Coritiba diz não para oferta de empréstimo do futebol árabe para zagueiro reserva

Nesta temporada, Alef Manga atuou em 25 jogos, marcando 13 gols e anotando cinco assistências. Nessas partidas, o Coxa venceu nove, empatou sete e perdeu outras nove, resultando em um aproveitamento de 45% com o atacante em campo, além do atleta ter participado de 18 gols dos 35 marcados pelo Coritiba na atual temporada.

Sem Alef Manga nesta temporada o Coritiba disputou seis jogos, somando quatro empates e duas derrotas, resultando em um aproveitamento de apenas 22,2%. Dos confrontos que o atleta ficou de fora dois deles foram pelo Paranaense, quando o camisa 11 cumpriu suspensão pela expulsão no Athletiba, e outros quatro no Brasileirão, quando ficou afastado por causa da Operação Penalidade Máxima.

Na última temporada os números com e sem o atacante também tinham uma diferença, porém era bem menor. Com o atacante, o Coritiba disputou 55 jogos, com 23 vitórias, 11 empates e 21 derrotas, resultando em 48% de aproveitamento, enquanto sem ele, o Coxa disputou 5 jogos, com 2 vitórias e três derrotas, resultando em 40% de aproveitamento.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Para o jogo de domingo, Thiago Kosloski ainda não definiu o substituto, mas tem como opções os seguintes nomes: Kaio César, Ruan Assis, Lucas Ronier e Mauricio Garcez, que foi registrado no BID na última quarta.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo