Internacional

Mano comemora classificação e fala sobre Internacional virada de chave: ‘Estamos mostrando sinais de melhora’

Foto: Divulgação/Internacional

Nesta última quinta-feira (27), o Internacional visitou o CSA, no Estádio Rei Pelé, e garantiu a vaga nas oitavas de final após uma vitória de 7 a 6 nos pênaltis. Depois de uma derrota no tempo normal por 2 a 1, o Inter de Mano Menezes teve os seus nervos testado ao máximo para selar a vaga nas oitavas de final.

+ Depois de 15 penalidades, Internacional vence o CSA e está nas oitavas de final da Copa do Brasil

Na sua análise do jogo, Mano Menezes fez questão de reforçar a dificuldade que é jogar no Nordeste e elogiou a sua equipe durante o jogo e nas penalidades, principalmente.

“A gente sabia que seria um jogo difícil, todos os times que vieram ao Nordeste tiveram dificuldades e até perderam, mas acho que nós fizemos um bom jogo, criamos várias oportunidades. Porém saímos perdendo, que era tudo que nós não queríamos. Na segunda etapa voltamos bem, empatamos, mas em uma saída de bola errada tomamos o segundo gol. No final vencemos nos pênaltis, méritos dos batedores e do Keiller, estamos mostrando sinais de melhora.”

O Inter de Mano vinha com uma sequência de cinco derrotas consecutivas em disputa de pênaltis, neste jogo contra o CSA, o treinador venceu sua primeira disputa de penalidades no comando do Colorado, para ele isso é importante e ajuda a criar uma casca.

“Vai pegando, vai se construindo, esses momentos são importantes, eles mostram para o grupo que cada um é capaz. Não adianta você ir bem nos jogos menores e nos grandes momentos você não conseguir ir adiante, agora acho que a equipe está começando a ficar preparada.”

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O Inter sofreu o segundo gol nos últimos 10 minutos de partida, com isso era esperado que a equipe gaúcha fosse sentir o baque e Mano explicou como isso pode ter afetado nos pênaltis.

“Primeiro se treina, sempre a parte técnica, mas este momento dos pênaltis é de uma pressão tão grande que você se perde um pouco, o Maurício é um exemplo, ele foi um dos que foi melhor no treino e hoje o único que perdeu. Então, é uma fração de segundo de mudar ou não a batida.”

O Internacional volta a campo neste domingo (30), às 18h30, contra o Goiás, no Beira-Rio, em partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo