Internacional

Mano Menezes avalia empate do Inter na ida das semifinais do Gauchão: ‘jogo médio’

Ricardo Duarte/Internacional

Na tarde deste sábado (18) Caxias e Internacional abriram as semifinais do Campeonato Gaúcho 2023. A partida, disputada no estádio Centenário, foi muito equilibrada e acabou em empate por 1 a 1. Alan Patrick abriu o placar para o time comandado pelo técnico Mano Menezes, mas gol contra de Gabriel Mercado, após cruzamento de Jean Dias, igualou o marcador para a equipe Grená.

Após o empate, o técnico Mano Menezes avaliou a equipe do Internacional. Apesar de altos e baixos durante os 90 minutos, o técnico acredita que o Colorado merecia melhor sorte. Mesmo assim, reconheceu que o resultado não foi ruim, já que a vaga na final, agora, será decidida dentro do Beira-Rio.

– É bom dar uma olhada em volta na hora de falar de jogos difíceis. Gauchão nao tem nada a ver com Brasileirão. Existem jogos no Gauchão que sao de extrema dificuldade. Já vim aqui e tomei 3 a 0. O Caxias sempre foi muito forte aqui e impões dificuldade para qualquer adversário. O Inter é mais um, mas dentro de um normal. Sabíamos o que iríamos encontrar e acho que as coisas estão caminhando. Agora é nossa obrigação buscar a vitória na nossa casa, junto do torcedor. Precisamos deles juntos para superar obstáculos. A equipe teve momentos bons, como o segundo tempo, mas o Caxias também cresceu e esteve melhor no primeiro – avaliou Mano Menezes.

Para este jogo de ida das semifinais, Mano Menezes optou por fazer alterações na equipe. Carlos de Pena e Wanderson, por exemplo, foram para o banco. Os substitutos, principalmente Johnny, no entanto, não renderam bem. Na coletiva, todavia, o técnico evitou individualizar a culpa, mesmo reconhecendo diversos erros individuais.

– Quando um treinador individualiza ele tira responsabilidade sua. Não busco desculpas externas. O jogo foi de bastante erro de domínio de bola, de ambos os lados. Teve um índice de erro mais alto, mas nada que justifique. Tivemos algumas chances claras, eles também. Futebol tem méritos dos dois lados – disse Mano Menezes.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Para finalizar, Mano Menezes foi claro sobre o jogo de volta. Na prática, o técnico sabe que não há time em vantagem, mas ele espera que o fator casa faça a diferença no Beira-Rio. De quebra, o comandante ainda convocou a torcida para estar junto do time, afirmando que a diretoria prepara ações para atrair mais adeptos.

– Não tem vantagem. Os times saem em igualdade. Temos somente de fator local. Então vamos tentar tirar proveito disso. A direção está fazendo os passos para dar mais condições do torcedor ir. E a equipe vai dar a resposta para trazer os torcedores para seu lado. A equipe fez um jogo médio e deve ter condições de melhorar em casa – finalizou o técnico do Internacional, Mano Menezes.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo