Internacional

Mano Menezes avalia queda, aponta erro crucial e vê como ‘absurda’ a eliminação do Inter

Mano Menezes coletiva
Reprodução/Internacional

Na noite desta quarta-feira (31) o Internacional acabou eliminado da Copa do Brasil. Diante de um Beira-Rio com mais de 35 mil torcedores, o Colorado até venceu no tempo normal, mas foi superado pelo América-MG nos pênaltis. Depois do jogo, então, o técnico Mano Menezes tentou, na coletiva, explicar o que aconteceu.

Para começar, o técnico preferiu falar sobre o desenrolar do confronto. Mano Menezes elogiou o time por ter conseguido recuperar o 2 a 0, mas lamentou mais uma derrota nos pênaltis, a terceira do Internacional sob seu comando.

– É duro vir aqui pela terceira vez explicar a eliminação nas penalidades máximas. Vamos tentar separar uma da outra. A equipe tinha uma difícil missão de reverter e propusemos até fazer o 3 a 0. A equipe foi segura, tentou fazer e fez dentro de seus limites. Ainda tivemos a bola do jogo de fazer o quarto e tomamos um gol daqueles. Nos pênaltis, então, acabamos não sendo competentes – iniciou Mano Menezes.

A derrota e as perguntas, todavia, fizeram Mano Menezes apontam o principal erro do Internacional. Sem citar jogadores, o treinador relembrou o lance do gol do América-MG, reforçando a desatenção cometida em um lateral.

– O mais importante naquela jogada foi termos deixado cobrar um lateral 2 para 1. Lá foi o problema. Depois foi consequência. Afinal não estávamos marcando 2 para 2. Entre diversos pontos, isso pode ter sido cansaço ou leitura errada, mas futebol não se pode deixar o jogador livre. Todas as vezes que um jogador de Série A tiver tempo ele vai levar perigo. O erro maior da jogada foi na cobrança de lateral – disparou Mano Menezes.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Para finalizar, Mano Menezes entende que, em âmbito geral, foi absurda a eliminação do Internacional. Na visão do treinador o Colorado foi superior os dois jogos, principalmente nesta vitória na volta, e merecia levar a vaga.

– Pegando o desempenho nos 180 minutos, é muito absurdo a gente não ter passado para as quartas de final. Penso que fizemos uma boa atuação. Na hora da eliminação o torcedor não quer ouvir isso. Mas tivemos boas coisas no jogo. Fizemos gol de bola parada, tivemos imposição, Lucca apareceu bem na frente – finalizou Mano Menezes.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo