Internacional

Mano Menezes completa um ano pelo Inter; confira o retrospecto

Ricardo Duarte / Internacional

O técnico Mano Menezes completou um ano como treinador do Inter na última quarta-feira (19) e aqui no Esporte News Mundo, vamos mostrar o desempenho dele até o presente momento e os resultados que ele conseguiu neste período.

Como dissemos no início, Mano Menezes assumiu o cargo de técnico no dia 19 de abril de 2022 e sua estreia foi na vitória de 1 a 0 sobre o Fluminense no Maracanã, em jogo válido pelo Brasileirão do ano passado. Desde então, ele tem os seguintes números, segundo o portal ‘O Gol’.

  • 60 jogos
  • 30 vitórias
  • 24 empates
  • 6 derrotas
  • 94 gols feitos (média 1,56/jogo)
  • 45 gols sofridos (média 0,75/jogo)

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Na frieza dos números, podemos observar que os resultados são bons se levar em conta que o Inter perdeu muito pouco em um ano, mas o que mais manchou o trabalho de Mano Menezes foi a amarga eliminação para o Melgar-PER na copa Sul-Americana de 2022 e a desclassificação do time para a decisão do Gauchão 2023. Em compensação, o técnico colocou a equipe na Libertadores deste ano e deixou o emblema como vice-campeão brasileiro.

2023 está desafiador para Mano Menezes. O time não tem rendido aquilo que gostaria e a torcida está reticente com o trabalho apresentado até aqui. Por enquanto, está em três frentes: Brasileirão Série A, Copa do Brasil e Libertadores. A ideia é seguir o mais longe possível nas três competições e a diretoria reforçou o elenco na janela de início de ano para aguentar a pesada temporada.

Contudo, Mano Menezes sabe que precisa dar um troféu a massa colorada. A última taça erguida foi o Gauchão de 2017 e oportunidade mais acessível de conquista este ano foi o Estadual, onde ficou nas semis. Agora, os desafios são mais complicados e considerando a cultura de nosso futebol, ficar um ano em um clube e sem troféus é algo raro. Mas, é sabido que se ele quiser mais tempo no comando do Inter, precisa jogar bem e claro, erguer uma taça para deixar o torcedor contente e ele ter vida longa no clube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo