Corinthians

Mano Menezes, contratações e mais: confira planos do novo presidente do Corinthians, Augusto Melo

Mano Menezes, contratações e mais: confira planos do novo presidente do Corinthians, Augusto Melo (Photo by Pedro H. Tesch/Getty Images)

Augusto Melo foi eleito novo presidente do Corinthians neste sábado (25)

(Photo by Pedro H. Tesch/Getty Images)

O Corinthians conheceu seu novo presidente neste sábado (25) em eleição que ocorreu das 9h por vota das 18h (de Brasília), no Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge. Augusto Melo venceu André Negão e foi eleito com 2.771 (com 66,2% de aproveitamento).

O novo presidente do clube, comentou sobre a situação do técnico Mano Menezes à frente do Corinthians. Quando o treinador chegou ao clube, foi assinado um contrato de um puco mais de dois anos, até o final de 2025.

– Mano Menezes tem contrato. Temos que sentar e entender como é este contrato. É um excelente treinador, tem uma história (no clube), e temos que conversar. Eu não tenho vaidade, quero o melhor para o Corinthians, e ele é um excelente treinador. Vamos conversar, montar um planejamento, e a depender do contrato dele é, sim, o treinador que vai dar sequência nos nossos três anos de mandato.

+ Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Além de comentar sobre a situação de Mano Menezes, Augusto comentou como será a vinda de reforços para o Corinthians em sua gestão.

– O que a gente vem fazendo e quer retomar é o CIFUT, que era um dos melhores departamentos do país. Mas há muito tempo a gente não vinha trazendo jogador monitorado, e sim por amizade, por indicação, e não queremos isso. Com um departamento desse, você erra o mínimo possível. Disso não abro mão. Estamos conversando com analistas, profissionais de mercado, que integrem com o que já temos para poder contratar atletas brasileiros e sul-americanos com as características do clube.

Durante a eleição, muitos torcedores de organizadas se reuniram em frente ao ginásio para votar e também protestar. Augusto comentou sobre o apoio das organizadas durante a campanha.

– O apoio foi pelo que o Corinthians vem passando nos últimos anos: dívida bilionária, um time que deixou de ser protagonista e não é mais como era, como vimos ontem. O que a torcida quer é um time no mínimo competitivo, que tenha as características, identidade, e é isso que vamos fazer para que o corintiano possa sorrir mais – explicou.

A equipe de Mano Menezes vem de uma goleada para o Bahia na última sexta-feira (24), na Neo Química Arena, por 5 a 1, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo