Corinthians

Mano Menezes define prioridades do Corinthians para os treinos durante a Data Fifa

Mano Menezes (Foto: Ricardo Moreira/Getty Images)

Corinthians se prepara durante Data Fifa

Foto: Ricardo Moreira/Getty Images

Após empate com o Flamengo, o Corinthians tem um período sem jogos de 12 dias devido à pausa da Data Fifa. Para o técnico Mano Menezes, a Data Fifa é vantajosa para o elenco, pois da tempo de aplicar suas ideias de jogo, além de mudanças necessárias no elenco.

O principal desafio para o treinador é melhorar os resultados e o desempenho do time para a reta final do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o time do povo ocupa a 13ª colocação do Brasileirão, com 31 pontos, ficando apenas a quatro pontos do primeiro colocado da zona de rebaixamento, o Vasco.

Mano quer utilizar o momento sem partidas para mostrar no campo o que se espera do time. Durante suas primeiras semanas no Corinthians, ele não teve tanto tempo quanto desejava, assim, recorreu aos vídeos didáticos, mas não conseguiu transmitir todas as ideias desejadas a todos os atletas.

Essa é a primeira etapa para o trabalho de Mano Menezes no clube. Porém, também precisará comandar um processo de reformulação no elenco, mas isso só acontecerá após a estabilização do time atual.

+ Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Os primeiros dias do técnico na equipe alvinegra foram muito exaltados dentro do elenco e da diretoria. A demissão de Vanderlei Luxemburgo foi propriamente pela falta de concordância em seu modo de trabalho e desempenho dentro do campo de futebol pelo time e pela gerência.

O próximo duelo do Corinthians é no dia 19 de Outubro de 2023, contra o atual finalista de Libertadores, o Fluminense, válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio do Maracanã, às 21h30 (Brasília). No último confronto entre os dois times, no dia 25 de maio de 2023, o clube da capital de São Paulo bateu o tricolor carioca por 2 a 0 na Neo Química Arena.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo