Na noite desta quinta-feira (04), o Internacional foi até Arequipa, no Peru, e segurou o empate sem gols diante do Melgar, do Peru, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Conmebol Sul-Americana. Diante de uma altitude de mais de dois mil metros, o Colorado conseguiu se segurar na defesa, mas o técnico Mano Menezes viu o centroavante Alexandre Alemão ser expulso no início do segundo tempo.
Esse empate, apesar de uma atuação mais voltada para o lado defensivo, é visto positivo pelo Internacional. Agora, o Colorado decide no Beira-Rio a vaga para as semifinais e, com uma vitória simples, se classificaria. Por conta disso, o técnico Mano Menezes falou que um dos objetivos foi alcançado, e ressaltou a segurança dos zagueiros apresentada na altitude de Arequipa.
– Nós viemos com três objetivos. Primeiro voltar vivo para decidir em casa, depois levar em igualdade e, terceiro, se pudéssemos, conseguir a vitória. Conseguimos a do meio. Depois das dificuldades iniciais tivemos uma segurança defensiva melhor e com 10 homens defendemos melhor ainda. Esperávamos um adversário com essa qualidade que o Melgar teve. Tínhamos que ter essa noção de como fazer o jogo e a equipe fez boa parte bem feita. Quando pequenos detalhes passaram o Daniel estava lá para salvar a gente – enalteceu Mano Menezes na entrevista coletiva.
Mano Menezes, todavia, não gostou das afirmações de que o Inter foi muito defensivo. Na visão dele, é preciso ressaltar a qualidade apresentada pelo Melgar. O treinador, inclusive, reforçou que é uma “mania brasileira” menosprezar quando o adversário atua melhor e consegue encurralar os brasileiros.
– Temos que apreender a reconhecer o adversário. Temos que perder a mania brasileira de achar que todos sao menos do que nos. Eles tem uma ótima trajetória, com bom time e técnico. Os méritos da pressão foram do adversário e, mesmo assim, defendemos bem por dentro, tirando os primeiros minutos. Fizemos duas linhas de quatro e ainda defendemos de forma mais comprometida quando ficamos com 10 – disse Mano Menezes, contrariando a afirmação que o Internacional teria se postado muito na defesa.
Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Para finalizar a coletiva, Mano Menezes também comentou a expulsão de Alexandre Alemão. Aos 20 minutos do segundo tempo, o centroavante deixou o braço erguido em dividida e, por ter acertado o rosto de Arias, acabou levando o vermelho direto. O treinador, por sua vez, afirmou que o lance trará um aprendizado para o ainda jovem atacante, e reconheceu que, pela falta de chances, o atleta acabou perdendo a paciência.
– São jogos difíceis contra jogadores experientes. Faz parte da formação do Alemão e vai estar melhor preparado em outros momentos. Tomou amarelo quando não precisava por ter ficado irritado ao perder uma dividida. A bola não chegar ás vezes te tira a tranquilidade. Mas não vamos crucificá-lo, faz parte de um aprendizado – finalizou o técnico Mano Menezes.