Internacional

Mano Menezes explica substituição no primeiro tempo e admite surpresa do Inter com mudança do Coritiba

Mano Menezes durante treino preparatório do Inter - (Foto: Ricardo Duarte / Internacional)

Treinador elogiou o adversário após a vitória

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Na noite desta quinta-feira (22) o Internacional venceu a primeira partida como visitante no Campeonato Brasileiro. Graças a um gol de pênalti de Pedro Henrique, a equipe treinada por Mano Menezes triunfou por 1 a 0 e se aproximou da zona de classificação para a próxima Libertadores da América, o G6.

O jogo, contudo, não foi fácil para o Internacional. Principalmente na primeira etapa, o Colorado se vou pressionado e só não saiu atrás do marcador graças as boas intervenções de John. Por conta disso, Mano Menezes explicou que a postura defensiva foi resultado de uma surpresa na escalação do adversário, que alterou a tática previamente treinada.

– O treinador do Coritiba fez uma mudança significativa. Tirou Natanael, que é um lateral, e colocou o atacante Robson como um ala. Ainda tirou um volante e desmontou o esquema com dois volantes. Então foi diferente daquilo que havíamos imaginado para a tática do jogo – disse Mano Menezes na entrevista coletiva.

Essa dificuldade, aliás, obrigou Mano Menezes a mudar o time antes mesmo do intervalo. Aos 38 minutos, o treinador sacou o volante Gustavo Campanharo e promoveu a entrada de Jean Dias. Apesar do movimento ter sido imaginado no segundo tempo, ele foi adiantado para diminuir os riscos que a equipe vinha sofrendo.

– Ficamos muito atrás e tivemos dificuldades para sair. Ainda erramos muitos passes. Então entendi que era um risco seguir jogando dessa maneira até o intervalo. Por isso a troca. Ela não foi técnica pois Campanharo estava mal, ela foi tática pois o time não estava bem. Tinha feito isso no treinamento de preparação da equipe – confirmou Mano Menezes.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Para finalizar, Mano Menezes ainda voltou a enfatizar as dificuldades enfrentadas contra o Coritiba. Na visão dele, o excesso de erros cometidos pelo Internacional foram os responsáveis pelos problemas defensivos, e não uma falta de qualidade.

– O Coritiba jogou no nosso erro e nós erramos bastante. Em contra-ataques eles tiveram facilidade em chegar na última parte do campo. Na etapa final erramos menos e eles não chegaram tantas vezes. Coube então ao John fazer a defesa, pois é natural que ao menos uma bola entre – finalizou Mano Menezes.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo