Na noite desta quinta-feira (11), o Internacional foi eliminado pelo Melgar, do Peru, da Copa Sul-Americana. Diante de mais de 45 mil torcedores no Beira-Rio, o Colorado sucumbiu nos pênaltis, desperdiçando três cobranças – Edenilson, Taison e Carlos de Pena. Diante desta eliminação precoce, o time gaúcho, além de Mano Menezes, selecionou Wanderson para a coletiva.
Diante desta eliminação, o técnico Mano Menezes lamentou. Além disso, o treinador Colorado reclamou da arbitragem pela expulsão de Gabriel. O comandante do Internacional, todavia, lamentou que, mesmo sendo superior no duelo, o time foi incapaz de balançar as redes e reforçou a ideia de que o time não queria ter decepcionado o torcedor.
– Fomos nós que recuperamos essa esperança do torcedor, foi com a gente que o torcedor voltou ao estádio. Por isso não queríamos decepcionar o torcedor, o que acabou acontecendo. Quando falta alguma coisa é pois ainda não estamos preparados para sermos campeão. É duro mas é assim. Jogamos 180 minutos e precisávamos fazer um, o que não conseguimos mesmo com o domínio do jogo que tivemos. Chego como treinador pois as metas não estavam sendo alcançadas. Quando cheguei se falava em rebaixamento e time quase fora da Sul-Americana, e conseguimos reverter. Estamos entre os sete do brasileiro – disse Mano Menezes, na entrevista coletiva, também afirmando a necessidade de seguir trabalhando para correção dos erros.
Apesar na eliminação, todavia, Mano Menezes não viu uma atuação ruim do Internacional. Na visão dele, o time teve raça durante os 90 minutos e acabou prejudicado pela expulsão avaliada como injusta de Gabriel. Mesmo assim, o treinador Colorado também soube reconhecer a inteligência tática do Melgar no duelo.
– O time entrou muito ligado e não desconcentrou em nenhum momento. Se sacrificou e se entregou, nao dando chances para o adversário, Faltou um acabamento melhor, de converter as chances. São coisas técnicas e não falta qualidade no ataque. Problema foi que tínhamos um jogo eliminatório e nao colocamos a bola para dentro. Cometemos um pecado, mas o lance do Gabriel não era para cartão vermelho. O Melgar foi muito mais inteligente que o Colo-Colo como equipe. Mesmo sofrendo, soube se posicionar e muito dai passou a dificuldade – avaliou Mano Menezes.
Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Com muita rodagem no futebol, Mano Menezes também se posicionou sobre o volante Edenilson. Após errar uma penalidade, e fazer partida muito ruim, o volante foi o mais cobrado pela torcida, que chegou a entoar gritos de reclamação direcionadas a ele. Diante deste fato, o treinador admitiu que é preciso sentar para conversar com o jogador, mas não logo após essa eliminação.
– É sentar, conversar, ver as coisas que vão se acumulando e criando a situação ruim para todos, mas hoje não. Não é justo e não vamos transferir para Edenilson ou qualquer outro jogador a carga pela eliminação nas penalidades máximas – finalizou Mano Menezes.