Bahia

Mano Menezes não consegue resolver problemas defensivos e Bahia tem a pior defesa do Brasileirão

Foto: ARISSON MARINHO/AFP via Getty Images

Mano Menezes foi contratado para assumir o cargo de treinador do Bahia prometendo resolver os problemas defensivos da equipe, dar coesão ao setor e, de qualquer forma, evitar com que a equipe sofresse muitos gols no decorrer dos jogos como vinha acontecendo com seu antecessor, Roger Machado.

Contudo, o famoso técnico conservador, conhecido pela solidez de suas defesas por onde passou, no Bahia a situação não se resolveu e ficou pior. Desde que assumiu o Bahia, Mano Menezes realizou 22 jogos, e dessas partidas sob o comando de Mano, o Bahia sofreu 32 gols, sendo quatro gols na Copa Sul-Americana e 28 gols no Campeonato Brasileiro, e pelo campeonato nacional, se somada a passagem de Roger Machado, o Bahia totaliza 42 gols sofridos no Brasileirão, a defesa mais vazada da competição.

+ Confira o dia a dia do Bahia

Além do alto número de gols sofridos, Mano Menezes não consegue dar um padrão tático a equipe que facilmente é envolvida pelo time adversário. Prova disso é o fraco aproveitamento do clube no Brasileirão, sendo de 37,3%, e o aproveitamento do técnico é similar ao apresentado pela equipe, sendo de 39,3% o aproveitamento do técnico à frente da equipe.

Com a reeleição, Guilherme Bellintani tem pela frente logo duas decisões difíceis: a de lidar com a pressão por parte da torcida, que pede a demissão de Mano Menezes, e a decisão de ter pulso firme e bancar à permanência do técnico no comando da equipe. Já na próxima quarta-feira (16) o Bahia terá um jogo muito complicado pela Copa Sul-Americana, onde enfrenta o Defensa y Justicia, pelo jogo de volta, e precisa vencer com uma diferença de dois gols para avançar, pois perdeu o jogo de ida, em Salvador, por 3 a 2.

Além do jogo da Sul-Americana, os próximos três jogos do Bahia no Campeonato Brasileiro serão contra equipes da parte de cima da tabela: Flamengo (fora), Internacional (casa) e Grêmio (fora). O futuro de Mano Menezes passará por esses jogos acima citados e a expectativa é de que o Bahia remonte e consiga resultados positivos. Algo diferente disso deixa Mano em uma situação delicada e o sinal de alerta já está ativado na Boa Terra.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo