Futebol Internacional

Mano Menezes é oferecido para assumir comando da seleção do Paraguai

Mano Menezes oficializa interesse em assumir seleção do Paraguai, que está sem técnico (Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional)

Treinador está sem clube desde julho e formalizou interesse em documento para os paraguaios

Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional

O treinador Mano Menezes segue em busca de um novo trabalho no futebol, e com as movimentações no mercado, uma possibilidade entrou no radar. O técnico foi oferecido para assumir o comando técnico da seleção do Paraguai, em um documento encaminhado para a Associação Paraguaia de Futebol (APF). A informação foi revelada pela Rádio Monumental AM1080.

Em uma carta encaminhada para a federação paraguaia, carimbada pela agência que gerencia a carreira do treinador, é apresentado o currículo de Mano Menezes. Dentre os destaques, o documento enfatiza a Licença PRO da CBF, além de ter sido um ex-jogador de defesa. A carta é assinada pelo treinador e seu empresário, Guilherme Prado.

O ‘oferecimento’ de Mano ocorre após a APF demitir o técnico Guillermo Barros Schelotto no último fim de semana. Após começar sem vitórias nas duas primeiras partidas das Eliminatórias da Copa 2026 na América do Sul, o técnico não resistiu ao cargo. Ao todo, foram 17 jogos no comando, tendo quatro vitórias, quatro empates e nove derrotas acumuladas.

Já Mano está sem comandar um time desde julho, após ser demitido do Internacional, dando lugar ao argentino Eduardo Coudet. O treinador deixou o Colorado após um trabalho de 15 meses à frente do clube, com 82 jogos na beira do campo, sendo 40 vitórias, 29 empates e 13 derrotas. Além disso, o técnico construiu uma grande invencibilidade de 325 dias no Beira-Rio.

Recentemente, diversas especulações surgiram sobre a possibilidade do treinador assumir o Santos, com a demissão de Diego Aguirre. Em um programa na CNN, ele negou qualquer possibilidade de assumir o Peixe.

Caso assuma o comando do Paraguai, seria a segunda oportunidade em uma seleção. O gaúcho já comandou o Brasil entre 2010 e 2012, após a saída de Dunga pela primeira vez após a Copa do Mundo na África do Sul. Com a Canarinho, foram 33 partidas, com 21 triunfos, seis empates e seis derrotas.

Para saber tudo sobre o Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo