Internacional

Mano Menezes projeta Inter para a semifinal do Gauchão e avalia disputa pela titularidade no ataque

Ricardo Duarte/Internacional

No próximo sábado (18) o Internacional começa a decidir vaga na grande final do Campeonato Gaúcho. O adversário, nas semis, é o Caxias, com o jogo de ida ocorrendo no Centenário e, a volta, no Beira-Rio. Isso em virtude de, na primeira fase, a equipe do técnico Mano Menezes conseguido encerrar na vice-colocação, uma posição acima do time Grená.

Diante de uma decisão tão próxima, então, o Internacional promoveu uma entrevista coletiva do técnico Mano Menezes. Nela o comandante relembrou o empate entre as equipes por 2 a 2, no Beira-Rio, na primeira fase, para reforçar que o Colorado não espera facilidades diante do time Grená, ainda mais em um mata-mata no Centenário.

– O Caxias tem sido um adversário complicado, não só no Centenário como fora de casa também. Temos que nos preparar para essa semifinal. Temos que focar no que estamos jogando agora, e não pensar em algo na frente. É dar segurança para ter a melhor produção como equipe. É um ambiente forte no Centenário. Um pouco abaixo que no Bento Freitas, que é mais pegado, mas é um lugar em que você é testado das convicções na sua equipe – disse Mano Menezes.

Neste jogo diante do Caxias, inclusive, Mano Menezes terá, pela primeira vez, todos os jogadores de ataque à disposição e em bom nível físico. Desta forma, o treinador ainda analisa se manterá a equipe sem um centroavante fixo ou se irá apostar em um time com Luiz Adriano no comando do ataque. A volta da presença de um “9”, todavia, é provável para a sequência da temporada, já que foi assim que o Internacional melhor rendeu em 2021.

– Precisa ser lógica, mesmo que seja difícil ser coerente. No futebol a decisão é por um fio. Tínhamos uma estrutura de time que rendia bem ano passado e nesse ano optamos por uma modificação. Agora temos a possibilidade de voltar. Estamos trabalhando para ver quando vamos fazer isso. Vamos tomar a decisão amanhã. trabalhamos as duas. A equipe precisa estar segura para uma partida que vai ser difícil. Mas é bem provável que a estrutura do ano passado volte a ser a principal em algum momento. Foi assim que funcionou melhor – argumentou o técnico Mano Menezes.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

A manutenção de um centroavante no time, no entanto, resulta em uma “dor de cabeça” para Mano Menezes. Se optar por Luiz Adriano, o técnico precisará escolher entre o líder de assistências no ano, Wanderson, ou o artilheiro do Gauchão, Pedro Henrique. Sobre o goleador, todavia, o comandante afirmou que cumpriu bem seu papel como “falso 9”, mas que o prefere aberto pelas pontas.

– Eu prefiro o Pedro Henrique mais pelo lado, pois é a função onde ele rendeu melhor na carreira. Ele ajudou mais centralizado quando a equipe precisou e nós encontramos soluções assim, mas prefiro ele ou pela direita, ou pela esquerda. Foi por ali onde ele atuou praticamente todos os jogos antes desta situação. Ele tem um ótimo um contra um, te dá mais possibilidades de vitória neste sistema com a equipe jogando para situações assim – finalizou Mano Menezes, que ainda reforçou a confiança que tem no time,

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo