Internacional

Mano Menezes projeta semifinal contra o Caxias e “entrega” parte da escalação do Internacional

Ricardo Duarte/Internacional

No próximo domingo (26), o Internacional decide vaga na grande final do Campeonato Gaúcho de 2023. Após empatar na ida, contra o Caxias, o Colorado precisa de uma vitória simples para se classificar. Qualquer resultado positivo garante a equipe de Mano Menezes na decisão, enquanto nova igualdade levaria o duelo para os pênaltis.

Assim como na semana passada, então, o Internacional convocou o técnico Mano Menezes para falar com a imprensa. Consciente de que na prática o Colorado não tem uma vantagem, o treinador pediu atenção e foco total no duelo no Beira-Rio. Além disso, o comandante ainda fez elogios ao adversário Caxias.

– O Caxias foi a melhor equipe do interior. Quem jogou o melhor futebol, o mais equilibrado entre todas. Nós enfrentamos eles, na casa deles, aonde só tinham uma derrota na estreia, e encontramos as dificuldades que todos encontraram. Nós tivemos as nossas, mas vocês já olharam os números do jogo? Foi extremamente equilibrado e até, em oportunidades claras, levemente superior para nós. Mas não foi uma atuação que encheu os olhos e temos que ter humildade para reconhecer o adversário. Agora queremos, aqui, criar um ambiente favorável, que tenho certeza que o torcedor vai criar, pois é a nossa casa. Claro que, para usufruir dele, precisamos entregar disputa, organização e qualidade de jogo – disse Mano Menezes na entrevista coletiva.

Para enfrentar o Caxias, todavia, Mano Menezes deve optar por um esquema tático parecido com o que jogou no Centenário. Diferente de outras coletivas, nesta o técnico falou abertamente sobre algumas escolhas que fará na equipe. O centroavante Luiz Adriano, assim como o lateral-esquerdo Thauan Lara, foram confirmados entre os onze iniciais.

– A equipe se ajustou ano passado com o Alemão de centroavante. Nós só abrimos mão disso em virtude de um início com dificuldades em que tive que encontrar soluções. Vamos jogar com um centroavante sim, assim vamos iniciar contra o Caxias. Essa é maneira mais equilibrada dentro das características de cada um. A chegada do Luiz Adriano é importante para o Alemão diminuir essa pressão psicológica de ter que responder a altura e ser comparado com outros – argumentou Mano Menezes, antes de confirmar que Thauan Lara “certamente vai iniciar” na lateral-esquerda.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Se em algumas posições Mano Menezes revelou o escolhido, em outras ele preferiu fazer um pouco de mistério. Na primeira função do meio-campo, o técnico não confirmou se jogará com Gabriel Baralhas ou Matheus Dias. Situação parecida com a ponta-esquerda, em que Wanderson e Pedro Henrique, mais uma vez, disputam posição.

– Na frente da área vai jogar um dos dois (Matheus Dias ou Gabriel Baralhas), juntamente com De Pena. Entre Pedro Henrique e Wanderson também vai jogar só um dos dois. Já revezamos eles (os atacantes) no ano passado. São jogadores muito próximos, com pequenas características diferentes. São dois titulares da equipe e se sentem assim. É que as vezes o treinador só pode botar um – Finalizou, em tom de brincadeira, Mano Menezes.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo