Corinthians

Mano Menezes revê nove ex-comandados em retorno ao Corinthians

Mano Menezes revê nove ex-comandados em retorno ao Corinthians. (Foto: Agência Corinthians)

De volta ao Timão, Mano Menezes revê alguns nomes que já foram treinados por ele em sua última passagem

Foto: Agência Corinthians

Nomeado como o novo treinador do Corinthians, Mano Menezes está prestes a se reunir com alguns rostos familiares em sua terceira passagem pelo clube. Nove jogadores do elenco atual já tiveram a oportunidade de trabalhar sob a orientação do técnico.

Sete atletas tiveram a experiência de serem liderados por Mano Menezes enquanto estavam no próprio Corinthians: Cássio, Fagner, Fábio Santos, Gil, Paulinho, Renato Augusto e Romero.

Siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitterYouTubeInstagramKoo e TikTok.

O treinador também teve a oportunidade de comandar Bruno Méndez durante sua passagem pelo Internacional e Giuliano enquanto estava à frente da seleção brasileira.

Mano Menezes pode até mesmo recriar uma defesa quase idêntica à que ele montou em 2014, quando escalou Cássio, Fagner, Gil e Fábio Santos. A única diferença será na zaga, uma vez que, naquela época, Anderson Martins foi o principal nome, além de contar com a contribuição de Felipe, Cléber, Paulo André e Pedro Henrique em diferentes ocasiões.

Agora, Lucas Veríssimo, Bruno Méndez e Caetano são as alternativas.

Em sua última partida como técnico do Corinthians, que resultou em uma vitória por 2 a 1 sobre o Criciúma no Brasileirão de 2014, Mano optou por escalar Cássio, Fagner, Fábio Santos e Renato Augusto como titulares, enquanto Romero começou no banco.

Além dos jogadores, o treinador também se reunirá com outros profissionais com os quais colaborou no Corinthians, incluindo os assistentes Fernando Lázaro e Mauro da Silva, assim como o fisioterapeuta Bruno Mazziotti.

A reestreia de Mano Menezes pelo Corinthians será no sábado, contra o São Paulo, às 18h30, no Morumbi, pela 25ª rodada do Brasileirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo