Internacional

Mano Menezes vê título como ‘sonho distante’ e defende Daniel após empate do Inter

Mano Menezes - Corinthians v Internacional - Brasileirao 2022
hoto by Ricardo Moreira/Getty Images

Na tarde deste domingo (04), o Internacional foi até a Neo Química Arena e ficou no empate em 2 a 2 com o Corinthians. Após sair na frente no placar, com Alexandre Alemão, a equipe do técnico Mano Menezes levou a virada e, no segundo tempo, conseguiu garantir o empate graças a lindo gol de Alan Patrick. Com isso, o Colorado perdeu a chance de assumir a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, mas voltou ao G4 da competição.

Diante desse empate, o Internacional desperdiçou a chance de assumir a vice-liderança e diminuir a distância, para o líder Palmeiras, para seis pontos. Na entrevista coletiva após o jogo, então, Mano Menezes admitiu que o título é um sonho distante e que, no momento, a preferência é focar naquilo que está ao alcance, que é garantir uma segurança dentro do G4.

– Falei com os jogadores depois da vitória sobre o Avaí. Existe um adversário que está distante da maioria, que quando ele empata nós empatamos. Quando ele perde, que é raro, os concorrentes também não conseguem aproximar. O sonho que falo é pois está distante, enquanto os outros são mais realidade, com um ponto para cá ou para lá. – disse Mano Menezes após o empate na casa do Corinthians.

Esse empate contra o Corinthians, todavia, também passou pelas mãos de Daniel. Muito criticado pela torcida do Internacional nesta temporada, o goleiro voltou a falhar em um jogo considerado decisivo. Mesmo assim, o técnico Mano Menezes defendeu o arqueiro, ressaltando como a posição é “injusta” no mundo do futebol.

– A posição é ingrata. A gente só toma gol ali. Todo mundo erra, mas quando o goleiro comete uma falha de soltar uma bola, como o Daniel soltou e que aparentemente iria segurar. Se olhar a imagem ela salta um pouquinho antes no gramado. Mas sei que não adianta explicar. Essas coisas acontecem com os grandes goleiros no mundo todo, e até coisas muito piores. Não se pode a cada momento que acontecer uma pequena falha querer destruir um profissional. Vale pro Daniel e para todos os outros jogadores – argumentou Mano Menezes.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Para finalizar, Mano Menezes também fez questão de elogiar o jogo. Na visão do comandante, ambas as equipes fizeram um bom confronto. Todavia, o técnico também vê o Corinthians superior no início, com o Internacional retomando as rédeas a partir do final do primeiro tempo.

– Não é pela maneira dos gols, é pelo que jogaram as duas equipes. Por aquilo que apresentamos, principalmente a partir dos últimos 15 minutos do primeiro tempo, quando já controlamos mais. Antes disso sofremos e eles tiveram volume. Tomamos os gols um pouco fácil demais para um jogo como esse. Mas tivemos a maturidade para voltar diferente e retomar essa condição de propor. Jogar aqui é uma das situações mais difíceis e ainda avançamos uma posição – finalizou Mano Menezes.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo