Guarani

‘Manter o equilíbrio’, exige Aal após primeira vitória do Guarani em 2021

Publicado em

Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC
— Continua depois da publicidade —

A primeira vitória do Guarani na temporada de 2021 foi bastante celebrada pelo técnico Allan Aal.

Após superar o Botafogo-SP em Ribeirão Preto, o treinador pediu que o Bugre mantenha o equilíbrio no decorrer do Campeonato Paulista.

+ ‘Guarani acima de todos nós’, garante Allan Aal sobre relação com torcida

Publicidade

“Eu acredito que a gente vai evoluir a cada jogo e a cada partida. É manter o equilíbrio. Como eu falei quando a gente perdeu lá na estreia, que foi muito frustrante para nós, não é por isso que está tudo errado. Ao mesmo tempo, como a gente ganhou hoje fazendo uma partida consistente, também não está tudo certo. Então esse equilíbrio a gente procura passar para eles. Cada vez mais, é ir criando uma identidade e ir criando uma postura dentro de campo, independentemente do adversário e independentemente do local em que a gente jogue”, declarou, em coletiva.

“Eu acredito que a gente vai evoluir a cada jogo e a cada partida. É manter o equilíbrio. Como eu falei quando a gente perdeu lá na estreia, que foi muito frustrante para nós, não é por isso que está tudo errado. Ao mesmo tempo, como a gente ganhou hoje fazendo uma partida consistente, também não está tudo certo. Então esse equilíbrio a gente procura passar para eles. Cada vez mais, é ir criando uma identidade e ir criando uma postura dentro de campo, independentemente do adversário e independentemente do local em que a gente jogue”, emendou.

VIDA NOVA

O triunfo por 1 a 0 em cima do Pantera, além de quebrar sequência negativa de seis derrotas consecutivas, faz o Guarani ganhar tranquilidade depois de estreia negativa no Paulistão.

“O trabalho vai se fortalecendo cada vez mais. Eu acho que é importante a gente vencer para dar uma tranquilidade para os atletas e para dar uma tranquilidade no ambiente do clube. A gente tem consciência disso. Como eu falei, a evolução do trabalho vai ser gradativa”, projetou Aal.

“Nós não tivemos aí tempo para fazer amistoso. Isso acaba também pesando um pouco. Não é justificativa da nossa estreia, mas, sim, uma coisa que é natural do futebol de você procurar dar ritmo de jogo para os atletas. As ideias vão sendo assimiladas. Eu acredito que a resposta vai ser cada vez mais positiva como todos nós esperamos”, completou o comandante do Guarani.

E AGORA?

Com três pontos em duas rodadas, na segunda colocação do Grupo D, o Guarani volta a campo neste domingo, 07 de março, diante do Red Bull Bragantino, a partir das 15h, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile