Futebol

Maracanã: Vasco rebate argumentos da dupla Fla-Flu e do Governo do Rio

Foto: Divulgação/Maracanã

A briga pelo Maracanã está longe do fim e ganha ainda mais rivalidade entre os clubes. Ainda nesta segunda-feira, o Vasco rebateu rapidamente a manifestação da dupla Flamengo e Fluminense e do Governo do Estado do Rio de Janeiro na Justiça. Antes da decisão do juiz Marcello Alvarenga Leite, o clube de São Januário defendeu que os argumentos devem ser rechaçados. A informação foi divulgada incialmente pelo “ge”.

+ Maracanã: Flamengo, Fluminense e governo contra-atacam Vasco na Justiça

Os advogados do Vasco rebatem a possibilidade de que a ação seja extinta sem julgamento de mérito. Além disso, reforça que, apesar do pedido do Governo, não era necessário apresentar proposta “em condições financeiras mais vantajosas” – o que só seria apresentado no momento devido.

Sobre a ausência de tempo, os vascaínos lembram que tentam, “de forma amigável”, resolver o caso com o Governo e reforça que o notificou novamente em 9 de março de 2023. A ação ainda questiona a alegada “situação emergencial” anunciada pelo Governo, que elenca 23 tipos de serviço de contratação que seriam necessários em caso de não renovação do TPU. Por fim, os advogados do Vasco rebatem argumento de que o vencimento do atual TPU acarretaria prejuízos imediatos.

+ Veja os argumentos apresentados por Flamengo, Fluminense e Governo do Rio

O Governo do Estado do Rio de Janeiro quer renovar a cessão temporária a Flamengo e Fluminense por mais 180 dias. São seis renovações automáticas sem chamamento público, principal fato de crítica dos vascaínos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo