Futebol Internacional

Maradona é internado em clínica de La Plata

Divulgação / Gimnasia La Plata

Diego Armando Maradona foi internado na noite desta nesta segunda-feira (2) no Instituto Ipensa, uma clínica na região de La Plata, em Buenos Aires.

Informações inicias da imprensa argentina (via Olé e ESPN) afirmam que esta internação foi pedida pelo próprio Maradona, devido ao seu estado “anímico”. Também é garantido que não há nenhuma relação com a suspeita de Covid-19, visto que todos os testes até então deram negativos.

Na última sexta-feira, dia 30 de outubro, Maradona foi homenageado em seu aniversário de 60 anos e entrou em campo antes de sua equipe enfrentar o Patronato pela estreia da atual temporada do futebol argentino, a Copa Liga Profissional. Na ocasião, o Gimnasia venceu por 3 a 0.

A imprensa argentina também afirma que não houve urgência e que exames serão feitos nas próximas horas para verificar o atual quadro de saúde. Maradona ficará pelo menos alguns dias internado. Daniel Arcucci, repórter da ESPN Argentina, afirmou que Maradona estará sendo transferido para um hospital de Buenos Aires nas próximas horas. Apesar de não ter sentido nenhum sintoma do coronavírus, o repórter disse que a internação “não poderia esperar mais”.

Maradona esteve em isolamento na última semana após ter tido contato com um guarda-costas pessoal que estava desenvolvendo sintomas de Covid-19. Apesar de ninguém próximo ter testado positivo, ele resolveu tomar medidas de precaução contra a doença.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo