Clubes
Em 11 dias, América-MG viverá maratona de jogos decisivos; três jogos cruciais
— Continua depois da publicidade —
A segunda metade de Abril será crucial para o Coelho no ano. As próximas três partidas ocorreram num espaço de 12 dias, e definem o futuro da equipe na atual temporada. Tudo isso porque duas das três competições que o time enfrenta no ano serão decididas nesse espaço de tempo. A maratona se inicia amanhã, contra o Ferroviário, em Belo Horizonte.
O primeiro dos três confrontos será pela Copa do Brasil. O Ferroviário-CE vem para Belo Horizonte tentando buscar a vaga para a próxima fase da competição. O que torna esse jogo tão tenso é o fato de não haver jogo de volta, o duelo se define dentro dos 90 minutos, ou teremos pênaltis no independência. O time cearense não é um adversário fácil e a recente má fase do América deixa o confronto ainda mais aberto.
+Conheça o Ferroviário-CE, adversário do América-MG na Copa do Brasil
O segundo jogo da sequência será contra o Coimbra, já no próximo sábado. Sem muito tempo para descansar o Coelho recebe a equipe de Contagem no Horto para o jogo às 16:30. O adversário hoje amarga a lanterna da competição e deve vir sedento para fugir do rebaixamento, enquanto isso, o América vai para essa partida precisando vencer para assegurar a vaga nas semifinal e se aproximar de Cruzeiro e Atlético, que são atualmente líder e vice líder, melhorar a colocação é garantir um adversário mais acessível na fase decisiva.
O fechamento dessa maratona ocorre no domingo, dia 25, em que o Coelhão encerra sua participação na primeira fase do mineiro contra o URT. É outro jogo bem duro, pois a equipe de Patos de Minas briga ainda por uma vaga na semifinal, e provavelmente ainda estará brigando.
Esses três jogos são importantes, pois caso o América saia vitorioso, a temporada tende a ser recheada de jogos. As semis, e a Copa irão além de movimentar os jogadores, ainda renderam dinheiro de premiação para o clube. Agora, caso o Alviverde caia em uma das competições, os danos podem ser gigantes nos cofres já abalados pela Pandemia. A situação piora muito se cair nas duas competições. Tudo isso porque a perspectiva é que o time passe 30 dias sem jogar, até o início do campeonato brasileiro.
Os próximos dias serão decisivos, para o bem ou para o mal.
Para saber tudo sobre América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.