Conmebol Sul-Americana

Marcados na história: Fortaleza vence em casa e se classifica para a semifinal da Sul-Americana

(Foto:Mateus Lotif/FEC)

Em noite mágica no Castelão, o Leão vence e chega pela primeira vez na história a semifinal de uma competição continental

(Foto:Mateus Lotif/FEC)

Nesta quinta-feira (31) o Fortaleza recebeu o América-MG em noite de recorde de público no Castelão, 56.946 torcedores, o maior público da competição. Com o resultado de 3 a 1 construído no primeiro jogo, em Belo Horizonte, o Leão jogou com inteligência e conseguiu mais uma vitória, 2 a 1 e vaga confirmada para a semifinal da CONMEBOL Sul-Americana.

Na próxima fase, o Fortaleza enfrentará mais um time brasileiro, o adversário da vez será o Corinthians, nos dias 27/09 e 04/10. O confronto valerá uma vaga inédita para as duas equipes.

PRIMEIRO TEMPO
Mesmo com o resultado positivo no primeiro jogo, o Fortaleza não se acomodou e iniciou a partida dominando o Coelho. O time mineiro tocava mais a bola, terminou o primeiro tempo com 53% de posse, porém, sem nenhum chute ao gol. Do outro lado, o Fortaleza levava perigo, utilizando muito bem as pontas com Marinho e Guilherme, além das subidas dos laterais, gerando superioridade e pressão no ataque.

Em um desses avanços, Tinga recebeu passe de Marinho e fez um cruzamento perfeito para Guilherme, na segunda trave, abrir o placar e fazer o quarto gol dele na competição, o terceiro nas quartas de final. Após o gol, o Fortaleza administrou muito bem a partida, contendo a ansiedade e o adversário, que já sentia o golpe do primeiro gol.

SEGUNDO TEMPO
Na segunda etapa o Leão já dominava também a posse de bola, seguia controlando o meio campo e fazia uma partida muito sólida defensivamente. O América tentava se lançar ao ataque, mas João Ricardo seguia sem trabalho algum. O Fortaleza seguia utilizando as laterais e agora com mais espaço, já que o Coelho buscava mais o ataque, e em um contra-ataque rapidíssimo Marinho foi acionado na ponta direita, finalizou para a defesa de Cavichioli, mas no rebote, o camisa 12 marcou o dele para selar a classificação, assim como fez nas oitavas de final.

Já no finalzinho, o América conseguiu uma finalização com Breno Cascardo, após assistência de Rodrigo Varanda, ambos haviam entrado no segundo tempo. João Ricardo chegou a espalmar o chute, mas a bola foi lentamente em direção ao gol e após conferência no VAR o gol foi validado e o placar finalizado, para uma linda festa do torcedor do Fortaleza após o apito final.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Com a semifinal apenas na última semana de setembro, o Fortaleza agora se concentra no Campeonato Brasileiro. No domingo (03) às 16Hrs, em jogo válido pela 22ª rodada da competição, o Fortaleza viaja ao Rio de Janeiro para fazer confronto direto contra o Fluminense na busca por uma vaga no G-6 do Brasileirão

1 Comment

1 Comments

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo