Na noite desta segunda-feira (6), o Botafogo foi derrotado pelo Vasco, perdeu mais uma vez e se complicou, de vez, na liderança do Campeonato Brasileiro. Apático, o time reagiu mal ao gol sofrido e pouco incomodou. O lateral-esquerdo Marçal falou sobre a partida e lamentou mais um revés na reta final.
Marçal se envolveu diretamente no gol adversário, ao não acompanhar Paulo Henrique no campo de defesa. O defensor admitiu que o jogo não foi bom, mas discordou sobre a falta de competitividade e citou a atuação de partidas anteriores.
– Eu discordo (da falta de competitividade), mas hoje eles têm razão. Não fizemos um bom jogo, não encaramos o jogo como uma final como é. A gente tem que pensar, e fazer aquilo que fizemos de bom, e tentar retomar isso. Apesar das derrotas, fizemos bons jogos.
Em seguida, Marçal falou sobre as derrotas para Cuiabá e Palmeiras que, segundo ele, foram condicionadas por um lance decisivo. O lateral-esquerdo pediu foco no próximo jogo e mantém a confiança no título.
– Contra o Palmeiras, foi condicionado, em algum momento do jogo. Claro que não é justificativa pelos gols que a gente tomou. Não devíamos ter tomado, mas o time vinha bem, competindo. Contra o Cuiabá também foi um lance que decidiu o jogo. É levantar a cabeça e pensar no que a gente não fez hoje. Olhar para o próximo jogo, a gente continua em primeiro, porque temos todas condições de continuar nesse primeiro lugar.
O Botafogo volta a campo na próxima quinta-feira (9), às 20h (de Brasília), contra o Grêmio. O confronto, válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, será disputado em São Januário.