Fluminense

Marcão agradece torcida do Fluminense por apoio até a Libertadores: ‘Vocês foram um dos ingredientes fundamentais para a nossa conquista’

Publicado em

Foto: Lucas Merçon/Fluminense
— Continua depois da publicidade —

Na última segunda-feira (8), Marcão, ex-técnico do Fluminense e atual auxiliar, agradeceu à torcida tricolor pelo apoio até a conquista da fase de grupos da Libertadores. A postagem foi feita em uma rede social.

Na íntegra:

“Esse post é de agradecimento por toda corrente vinda de vocês, torcedores tricolores. Com certeza, vocês foram um dos ingredientes fundamentais para a nossa conquista da fase de grupos da Libertadores de 2021. Não poderia deixar de citar outros elementos deste trabalho como os jogadores, fundamentais para a conquista dessa vaga, ao presidente Mario Bittencourt, pela mão da confiança, ao diretor executivo Paulo Angioni, pelo punhado de apoio, a comissão técnica por sua fidelidade e energia, ao staff do nosso amado clube, sem eles a massa teria desandado. Também registro meu agradecimento ao técnico Odair Hellmann e ao Maurício Dulac, se não fosse o tempero deles, não estaríamos saboreando o gosto dessa vitória. Todos estes complementos foram fundamentais. Agora vamos juntos, saborear mais uma Libertadores pela frente. De verdade. Parabéns a todos! ST!”

Publicidade

O auxiliar assumiu o Fluminense por duas vezes. Em 2019 ajudou o time a permanecer na Séria A do Campeonato Brasileiro. E depois da saída de Odair Hellmann assumiu o clube. Junto ao trabalho anterior de Hellmann alcançou a quinta posição do torneio. Esse resultado permitiu a classificação do Flu à fase de grupos da Libertadores, que não é disputada pelo time há oito anos.

No comando, Marcão venceu dez vezes e alcançou nove partidas sem perder. O número de empates e de derrotas é igual, seis em cada lado.

Ele teve média de 1,5 gols marcados por partida e de 1 gol sofrido no mesmo período. Em 82% dos jogos, o Tricolor balançou a rede do adversário e em 73% das partidas teve sua rede estufada. O aproveitamento total do treinador foi de 59,9%.

+Fluminense tem oito atletas com participações em Libertadores. Confira quem são

Agora, o Fluminense está no comando de Roger Machado. O novo técnico assumiu para competir o Carioca, Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana, visto que seu contrato é de dois anos.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile