Vasco
Marcelo Borges anuncia a composição da chapa “Vasco da gente”
Às vésperas das eleições presidenciais do Vasco da Gama, o candidato Marcelo Borges anunciou definitivamente qual será a composição da chapa “Vasco da gente”
— Continua depois da publicidade —
Às vésperas das eleições presidenciais do Vasco da Gama, o candidato Marcelo Borges anunciou definitivamente qual será a composição da chapa “Vasco da gente”. Serão, ao todo, 162 sócios integrantes.
Desses, 110 são da bancada ou independentes, 18 moram fora do estado do Rio de Janeiro, 10 são atletas, 10 representam as tradicionais casas portuguesas, 5 são moradores das comunidades da Barreira do Vasco e Tuiuti, outros 5 reapresentam as torcidas organizadas dos clubes e, por fim, 4 moram fora do Brasil.
De todas as suas propostas, talvez a mais conhecida de Marcelo Borges seja a reforma de São Januário seguindo o projeto da “Caravela” que foi apresentado pela “SOMAMOS” em 2020. O estádio teria capacidade para 45 mil pessoas. O candidato também falou sobre a ideia de vender os “naming right” como foi feito pelo Corinthians por exemplo, em sua “Neo Química Arena”.
Além disso, o Marcelo pretende rever a política de relacionamento com a “777 Partners”. Em entrevista ao ENM, ele comentou sobre rescindir o contrato de aluguel que a empresa possui com São Januário, além de culpar a 777 pelas condições ruins do estádio.
Mais sobre as propostas para São Januário
Ainda sobre o relacionamento com a empresa norte-americana que comprou 70% do futebol do Vasco, Borges pretende abrir o contrato aos sócios afim de uma maior transparência no processo:
– Eu me comprometo, assim como eu já falei em várias entrevistas, abrir o contrato da SAF para todos os sócios estatutários do clube. É muito claro que se deva ter cláusula de confidencialidade, e óbvio que deve ter, mas isso deve se tratar em imprensa. Se tratando de sócio proprietário, sócio do Club de Regatas Vasco da Gama, não pode ter essa confidencialidade. É o responsável pela informação, ele tem que ter acesso e ter o contrato da SAF consigo. É o direito de todo sócio – afirmou Marcelo.
O candidato também vetou a possibilidade de, caso eleito, vender mais 20% do futebol do Vasco, sustentando que os 30% restantes continuarão sendo propriedade do clube.
Marcelo Borges nega venda de 20% do futebol
As eleições estão marcadas para o dia 11 de novembro, tendo duração das 10h às 22h. A assembleia deve ser marcada por discussões diferentes das anteriores, e tudo indica que os focos serão questões extracampo, como a 777 e São Januário.
+ SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAM, TWITTER, FACEBOOK E YOUTUBE.