Fluminense

Marcelo diz que busca aprender no Fluminense e destaca ansiedade: ‘Não estou conseguindo dormir’

FOTO: REPRODUÇÃO

Anunciado como reforço do Fluminense na última sexta-feira, o lateral-esquerdo Marcelo vestiu pela primeira vez a camisa do Tricolor agora como novo jogador da equipe de Laranjeiras. Nesta segunda-feira, o atleta de 34 anos recebeu a camisa verde, branca e grená em Madri, na capital espanhola, e participou de live com alguns convidados como Mário Bittencourt, Marcão, Fred, Paulo Henrique Ganso e Cano. Apesar da experiência, o jogador reforçou busca por aprendizado e revelou ansiedade para entrar em campo.

– Agradeço a confiança, também, desde o primeiro momento que colocaram em mim. Acreditaram na vontade de voltar a jogar e vestir as cores do Fluminense, ajudar e aprender também. O time está jogando muito bem e quero aprender e entrosar o mais rápido possível para entrar na volúpia do time.

– Se Deus quiser espero ganhar alguns títulos. Não estou conseguindo dormir muito bem. Acredito que seja a vontade de estar aí. Passa muita coisa na cabeça. Lembro de coisas quando eu tinha 8, 12, 13 anos que passei em Laranjeiras e Xerém. Agora, depois de 17 anos, tenho a oportunidade e alegria de jogar no Fluminense. Só agradecimento à torcida e todos do clube. É só alegria.

O jogador vai desembarcar no Rio de Janeiro para se juntar ao elenco comandado pelo técnico Fernando Diniz em cerca de duas semanas, após concluir os trâmites de sua mudança. Ele deve chegar entre os dias 10 e 15 de março no Rio de Janeiro.

Marcelo é o oitavo reforço para 2023 anunciado pelo Tricolor, que já havia fechado com o atacante Keno, o lateral-direito Guga, o lateral-esquerdo Jorge, o meia-atacante Lima, o zagueiro Vitor Mendes e o goleiro Vitor Eudes. O clube também renovou com peças importantes para a equipe, como o atacante Germán Cano, os meias Paulo Henrique Ganso, Jhon Arias e Michel Araújo, os volantes André e Martinelli, o lateral-direito Samuel Xavier e os zagueiros Manoel e David Braz, além de oficializar a permanência do técnico Fernando Diniz.

Foto: Reprodução

+ Marcelo entra na lista de grandes contratações do Fluminense no século

Outros trechos da live:

Carinho

– Ansioso demais. Estou embalando tudo para voltar. Passa um filme na cabeça porque não estou voltando para jogar num clube que não conheço. Estou voltando para minha casa. Comecei no futsal, fui para Xerém, fiquei bastante tempo, eu morei lá. Tudo o que eu sei de futebol, a educação que o Fluminense me deu, eu aprendi lá – disse Marcelo em uma live no Instagram.

– O melhor disso tudo é ver como as pessoas estão me recebendo. Agradeço a todos os torcedores, presidente, Fred, Marcão e quem eu tenho mais contato. Alegria é de poder voltar para casa, ficar muito tempo no Fluminense, me sentir tricolor e colocar a camisa mais uma vez. Quando eu era jovem, passou muito rápido. Foram sete, oito meses de Fluminense e não deu para ficar o tempo todo que eu queria.

Marcão

– Chamo ele (Marcão) de paizão porque na época, o moleque de 17, 18 anos tinha muita pressão. Na época ele pegava eu, Lenny, Thiago Silva e Arouca e assumia a bronca. Não me esqueço disso. Aprendi isso no Fluminense com ele e no Real Madrid eu fiz a mesma coisa que ele fez comigo. O jogador jovem conseguia jogar mais tranquilo e queria agradecer por tudo que você fez e estar metido na minha volta. É importante para caramba para mim e para a minha família.

Volta ao Brasil

– Estamos voltando ao Brasil com muita vontade de voltar a ficar no Rio de Janeiro, aproveitar esse momento que tivemos pouco. Não tem preço. Nenhum valor vai pagar o que vamos sentir e voltar a sentir esse calor da torcida, de sentir cada jogo, treino e pressão. Não tem valor. Todo mundo gosta de dinheiro, trabalha e é pago, mas aqui é diferente. Meu avô teve que vender o carro para pagar a van até Xerém. Foi o que meu avô fez por mim. Não tem dinheiro que pague.

Libertadores

– É um sonho para mim voltar ao Fluminense, jogar a Libertadores com a camisa do Fluminense e ganhar seria o maior sonho. É o clube do meu coração, que me criou e não tem honra maior.

Recado para torcida

– O recado é dizer ao torcedor que eu sou tricolor, vou trabalhar e me dedicar ao máximo. Quero aprender, melhorar, ajudar e ser um exemplo. Quero colocar o FLuminense no seu lugar, brigando por títulos. Quero voltar para casa e não tem sensação melhor do que voltar para casa e ser bem recebido. Não tem dinheiro que pague essa emoção minha e da minha família. Queria agradecer ao clube por confiar em mim nessa volta. É emocionante ver a alegria dessas pessoas. Vou me dedicar ao máximo e trabalhar para que a gente possa ganhar títulos. Em breve estou voltando para a minha casa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo